segunda-feira, 31 de julho de 2017

Museu Paulo Setúbal apresenta a sétima arte para a 75ª Semana Paulo Setúbal

O Museu Paulo Setúbal equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí em parceria com o MIS - Museu da Imagem e Som apresentam para as festividades da 75ª Semana Paulo Setúbal o programa 110 que são “Naiá e a Lua” e “Coração do Brasil”

A Parceria formatada no projeto “Pontos MIS” fomenta a circulação e difusão audiovisual com o intuito de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, gerando pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. A parceria para a temporada de 2017 foi firmada em fevereiro com a finalidade de promover uma opção cultural.

Como funciona o Pontos MIS
Todo domingo para o público espontâneo os filmes do Mês são exibidos sequencialmente a partira das 14h, porém todo interessado pode a qualquer momento ou por agendamento solicitar a exibição dos filmes.

Sobre os filmes
Exibição do Curta Metragem “Naiá e a Lua” – Leandro Tadashi, direção - Brasil, 13 min. Elenco: Liviane Arã Mirim de Lima. Idioma: Tupi-guarani, com legendas em português. Classificação: Livre – Sinopse: A jovem índia Naiá se apaixona pela lua ao ouvir da anciã de sua aldeia a história do surgimento das estrelas no céu.


Exibição do Longa Metragem “Coração do Brasil” – Daniel Solá Santiago, direção – Brasil/2013, 65min. Elenco: Sérgio Vahia de Abreu, Adrian Cowell, Ropni Metiktire. Idioma: Português. Gênero: Documentário.  Classificação: Livre. Sinopse: Três participantes da expedição que demarcou o centro geográfico do Brasil em 1958, Sérgio Vahia de Abreu, o documentarista Adrian Cowell e o cacique Raoni, revisitam aldeias, reencontrando personagens e verificando a presente condição dos indígenas. O trio participou da expedição liderada pelos irmãos Villas Boas, organizada pela Fundação Brasil Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário