segunda-feira, 31 de julho de 2017

A 75ª Semana Paulo Setúbal tem espetáculo de Dança em caráter beneficente no Teatro Procópio Ferreira


A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude em parceria com Projeto de Qualificação em Dança - Programa de Qualificação em Artes da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura) apresentam na sexta, 04 de agosto às 20h no Teatro Procópio Ferreira  a Espetáculo de Dança com Cia Rit's e Cia de Dança Rayssa Francesconi. Os ingressos solidários poder ser adquiridos no Museu Paulo Setúbal a partir de 29 de julho por Entrada 01 Kg de alimento não perecível em prol ao Fundo Social de Solidariedade de Tatuí.

O espetáculo que conta com duos grupos de dança é parte do  Programa de Qualificação em Artes tem como ação principal a orientação artística a grupos, companhias ou coletivos de teatro e de dança no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, exceto capital. A orientação artística visa à valorização desses grupos, fomentando a formação de público e a vida cultural das comunidades que não dispõem de escolas ou cursos na área artística, fortalecendo assim a produção cultural local, por meios das ações:

Curadoria Dança
Ismael Ivo – Curador Artístico

Iniciou sua carreira como coreógrafo e bailarino no Brasil nos anos 70.  Criou e apresentou cerca de 50 coreografias em diversos países do mundo, sendo considerado um dos importantes nomes da Dança Teatral europeia. De 2005 a 2012 dirigiu o Festival de Dança da Bienal de Veneza. É diretor artístico do ImPulsTanz em Vienna e criador do Projeto Biblioteca do Corpo. Atua também como professor convidado da Max-Reinhardt Seminar, na Universidade de Música e Artes Performáticas de Vienna, é Diretor Artístico do Prêmio Roma de Coreografia Contemporânea. O reconhecimento da produção e do percurso cultural de Ismael Ivo aconteceu em 2010 por meio da Ordem do Mérito Cultural do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário