segunda-feira, 31 de julho de 2017

“Incubadora de Grupos Artísticos” realiza atividades na 75ª Semana Paulo Setúbal e na programação no aniversário de Tatuí

Além de Encontros de Gestão para Coletivos, o Grupo Os Geraldos apresenta a Pré-Estreia do Espetáculo “As Estrelas do Céu”, com direção de Ricardo Harada.

A parceria, que teve início em março deste ano, a Prefeitura de Tatuí por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e o Grupo de Teatro Os Geraldos  realizam uma programação especial do projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”, para as festividades da 75ª Semana Paulo Setúbal e Programação de Aniversário de Tatuí realizando mais dois encontros das Consultorias em Gestão. Os temas dos próximos encontros serão “Elaboração de Projetos” e “Acompanhamento de Produção”, ambos acontecerão no Centro Cultural de Tatuí e serão fechados aos grupos artísticos selecionados no processo seletivo do projeto.

Além dos encontros de Gestão, o Grupo Os Geraldos fará a Pré-Estreia do Espetáculo Infantil “As Estrelas do Céu” com direção de Ricardo Harada, às 16h no Teatro Procópio Ferreira, que fica localizado à Rua São Bento, 415.  No novo espetáculo do Grupo, acompanhamos as aventuras de uma menina que empreende uma jornada fantástica em busca de seu grande sonho: tocar as estrelas do céu. Durante sua longa jornada, ela percorrerá lugares desconhecidos e encontrará personagens incríveis, que a ajudarão a enfrentar obstáculos e lhe mostrarão os caminhos que levam à “escada sem degraus”, o único meio possível de alcançar as estrelas. Inspirada em um antigo conto inglês, a peça nos faz lembrar que, para alcançar um grande objetivo, devemos nos esforçar mais e mais. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis na bilheteria do Teatro Procópio Ferreira, que funciona de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 21h; aos sábados e domingos, das 15h às 21h.

As atividades fazem parte do projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”, que acontece de maio a novembro de 2017 em Tatuí, com o objetivo de fomentar o cenário teatral e cultural da região e qualificar os grupos artísticos através de diversas atividades. Ao longo do ano, haverá apresentações de espetáculos, oficinas, imersões artísticas e consultorias em gestão. O projeto é patrocinado pelo Instituto CCR e CCR SPVias, por meio da Lei Rouanet, contando com o apoio Programa de Qualificação em Artes - Projeto Ademar Guerra / Secretaria do Estado de São Paulo, Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos de Tatuí, Prefeitura Municipal de Tatuí e Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Sobre Os Geraldos
Indicados ao Prêmio Governador do Estado, na categoria Territórios Culturais, o Grupo Os Geraldos foi fundado em 2008, em Campinas. Com 5 espetáculos em repertório, já se apresentou em mais de 70 cidades, de nove estados brasileiros, além de festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru, atingindo mais de 20 mil pessoas. Em paralelo à criação e intensa circulação dos espetáculos, os integrantes desenvolvem pesquisas de mestrado e doutorado cujo compartilhamento se desdobra em relevantes projetos de democratização do acesso à cultura. Tais como o Curso de Formação de Atores e o Incubadora de Grupos Artísticos; e, desde 2013, participa do Programa de Qualificação em Artes (Projeto Ademar Guerra), projetos por meio dos quais contribui para o desenvolvimento de grupos teatrais, sobretudo no interior paulista.

Serviço
Encontros de Gestão Cultural – Programação Fechada para Grupos Participantes do Projeto. Data: 05 e 20 de Agosto de 2017 Local: Centro Cultural de Tatuí (Praça Martinho Guedes, 12, Tatuí - SP)

Pré-Estreia do Espetáculo “As Estrelas do Céu” com direção de Ricardo Harada. Data: 20 de Agosto de 2017 Horário: 16h Local: Teatro Procópio Ferreira (Rua São Bento, 415). Ingressos Gratuitos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Procópio Ferreira de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 21h; aos sábados e domingos, das 15h às 21h.

Mais informações: cursososgeraldos@gmail.com / (19) 3327.1605 ou (19) 99276-7571 (Os Geraldos) ou (15) 99782-7324 (Produtor Executivo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário