sexta-feira, 14 de julho de 2017

Férias no Museu Paulo Setúbal acontece de 25 a 28 de julho

O Museu Paulo Setúbal, equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí realiza entre os dias 25 e 28 de julho o Projeto Férias no Museu.

O Projeto visa oferecer a crianças entre 08 e 12 anos um oportunidade de lazer na última semana das férias de inverno oferecendo por meio da recreação uma possibilidade de inclusão e socialização além de desenvolver a criatividade utilizando o desenvolvimento humano: afetivo, cognitivo, motor e moral.

“O projeto está sendo realizado na última semana de julho visto que de 08 a 19 o CEU das artes promoveu uma gama de ações de férias e a Feira do Doce promove uma possibilidade cultural riquíssima para a cidade e para que tivéssemos um mês de atrativo cultual ao munícipe foi deliberado com a equipe da Cultura os dias entre 25 e 28 de julho para realizarmos a ação” – informou Rogério Vianna, diretor de Cultura.

O Projeto de Férias será realizado pelo Grupo Asas de Contação de Histórias, Música e Recreação que conta com as atrizes Adriana Afonso, Tamires Carvalho e o músico Thiago Augusto Marcos que irão promover oficinas recreativas, proporcionando as crianças oficinas de atividades recreativas, de dança, teatro, música com foco em jogos: de interação, para espaços fechados e abertos Teatrais e de criação, além de oferecer regras e limites por meio de atividades individuais e coletivas.

Como resultado do projeto, na sexta-feira, 28, dia do encerramento haverá uma apresentação realizada pelos inscritos aberta ao público. Os inscritos no período matutino se apresentarão às 11h e os alunos do período vespertino as 16h.

O Projeto será realizado no Museu Histórico Paulo Setúbal em Tatuí – Praça Manoel Guedes, 98 nos dias 25,26,27,28,29 de julho de 2017 e o interessado poderá escolher em participar da atividade ou no período matutino das 09h às 12h ou no período vespertino das 14h às 17h. Cada turma terá 20 alunos que poderão participar gratuitamente do projeto desde que tenha entre 08 e 12 anos de idade.
  
As inscrições aos interessados tem início no dia 18 de julho no Museu Histórico “Paulo Setúbal” - Praça Manoel Guedes, 98. O horário de Funcionamento de terça a domingo das 9h às 17h e para mais informações entrar em contato com a produtora cultural do Museu por meio do telefone 15. 3251.4969 ou via e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

SOBRE O GRUPO

O Grupo Asas de Contação de Histórias Música e Recreação, surgiu em 2017 com o intuito de fomentar o fazer teatral, musical por meio de brincadeiras infantis. Com o desejo de expandir os conhecimentos nas áreas respectivas o grupo realiza atividades culturais em ruas e praças e locais fechados proporcionando um fazer cultural para diversas faixas etárias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário