quinta-feira, 12 de março de 2015

“Visitas Monitoradas” leva estudantes para conhecer patrimônio musical

Dentro da proposta de valorização do patrimônio cultural e de estímulo ao saber musical, a Oficina Municipal de Artes – Núcleo Música e Vida recebe na tarde do próximo dia 19 de Março, a visita de um grupo de estudantes de um colégio da cidade, através do programa “Visitas Didáticas Monitoradas”, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Boituva. 

A ação supervisionada pelo Núcleo de Educação Musical tem por objetivo o fomento do conhecimento musical, por meio do contato com instrumentos musicais, visualização e sonoridade. A iniciativa foca também na formação de plateia e na divulgação dos cursos oferecidos pela Oficina de Artes, que oferece vagas a alunos à partir dos 03 anos, por meio dos cursos de Musicalização Infantil, além de ser um enriquecimento ao trabalho desenvolvido nas unidades escolares da rede de ensino.

As Visitas Didáticas Monitoradas recebem alunos da rede municipal e de escolas particulares, a partir dos 03 anos, que tem a oportunidade de conhecer, através do manuseio e percepção sonora, a especificidade de cada instrumento e o seu uso em agrupamentos musicais.

Os grupos e escolas interessadas em participar da iniciativa podem agendar sua visita com antecedência, no Núcleo Música e Vida, da Oficina de Artes, situada na Praça Santa Cruz, 16, assim como também pelo telefone (15) 3263.2240 ou ainda através de dois endereços eletrônicos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário