quarta-feira, 25 de março de 2015

Dia Mundial do Teatro: alunos da Oficina de Artes terão aula na Praça da Matriz

A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promove na próxima sexta-feira (27), a partir das 14h, uma ação cultural em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, na Praça Coronel Antonio Franco (Matriz). Sob a coordenação da monitora Nathalie Abreu e a participação de alunos do Curso de Teatro da Oficina de Artes e também da rede municipal de ensino, será realizada uma aula pública de teatro, onde todo o cidadão que se interessar poderá participar.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Rogério Viana além de ampliar e democratizar o acesso da população boituvense à cultura, a iniciativa também tem como foco o estímulo e incentivo a produção cultural local. “Queremos demostrar a cultura como ferramenta de formação e transformação do cidadão, como elemento de interação, de inclusão social e de cidadania”, disse o diretor.

O Teatro e Seu Dia

O Dia Mundial do Teatro é celebrado anualmente no dia 27 de março e foi criado em 1961, pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), em menção a data da inauguração do Teatro das Nações, em Paris. O teatro é uma arte milenar e funciona como meio de divulgação da cultura de diferentes povos. Desde a antiguidade, o homem usa o teatro como forma de expressão, através dos mais diferentes gêneros, tais como a comédia, o drama, a farsa, a tragédia, a tragicomédia, o melodrama, a revista e o teatro infantil, entre outros.

 

Serviço: 

Aula Pública de Teatro

Dia: 27.03.2015, às 14h

Na Praça da Matriz

Participação Gratuita

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário