sexta-feira, 13 de março de 2015

Nazaré Marcusso discute parcerias de projetos culturais com o Projeto Guri


A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Boituva, Maria Nazaré Patekoski Marcusso, esteve reunida nesta quarta-feira (11), com a diretora Executiva do Projeto Guri, Alessandra Costa, com que alinhou contatos para viabilização de possíveis parcerias com a entidade, no município de Boituva.

O encontro realizado na Sede do Projeto foi acompanhado pelo secretário Laércio Codato (Desenvolvimento Social), pelos diretores Rogério Vianna (Cultura), Marcos Caldeira (Núcleo Musical) e Luciane Cabral, além de outros diretores do Guri, como José Henrique, Dalmo Defensor e Francisco Cesar Rodrigues.

Divulgando o trabalho pedagógico e social de ambas as instituições, Nazaré e Alessandra buscaram neste encontro viabilizar caminhos e alternativas de parcerias para a realização de novas ações culturais em Boituva. Uma das questões abordadas na reunião foi a oportunidade do município receber um dos Polos do Projeto GURI, dentro da estrutura do projeto CAENA.

Para que um novo polo seja aberto em Boituva, além da abertura do Edital, será necessária a elaboração de um estudo de impacto pedagógico e artístico no município, verificando a possibilidade de atendimento do Projeto Guri em cursos que a Oficina de Artes não ofereça atualmente.

Contudo, na avaliação do diretor Educacional do Projeto Guri, José Henrique, “Boituva está de parabéns pela estrutura pedagógica e artística oferecida pela Oficina de Artes”, disse durante a reunião. Atualmente, mais de 3 500 atendimentos são realizados por meio deste projeto.

A reunião foi concluída com o alinhamento de ações visando fortalecer e aprimorar a parceria entre as instituições. Uma das ações será a participação de grupos de referência do Projeto Guri no 10° Festival de Inverno de Boituva, entre eles o Grupo de Percussão do Polo Ourinhos, que recentemente se apresentou na Bélgica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário