quarta-feira, 25 de março de 2015

Biblioteca Móvel anuncia programação para o primeiro semestre para as escolas

Como parte das ações de fomento e incentivo ao hábito da leitura, a Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, divulgou nesta semana a programação para segundo semestre de 2015, da Biblioteca Móvel. Pelo calendário apresentado, a Biblioteca circulará por pelo menos duas vezes na semana nas unidades escolares do município. 

A Biblioteca Móvel, desde sua reforma e reestruturação em 2013, vem realizando uma média de 800 atendimentos mensais, para alunos da Rede Municipal de Ensino na faixa etária dos 04 e 15 anos. A Biblioteca Móvel busca atender os bairros e localidades que ainda não contam com locais propícios para leitura. Por esse motivo é que seu atendimento ocorre em praças, escolas, projetos e ações municipais.

A unidade está equipada com um acervo de livros infantis, além de jogos e brinquedos que estimulam o hábito da leitura nas crianças. Durante os atendimentos, também é realizado contação de histórias infantis e outras apresentações, sempre atentos ao objetivo de despertar novos leitores.

Sempre focada em promover cada vez mais o acesso a cultura, a Biblioteca Móvel também é uma das estratégias da Secretaria de Educação e Cultura de estímulo aos públicos de outros faixas etárias, para frequentar a Biblioteca Municipal “Acadêmico José Monteiro Salazar”, que oferece acesso ao grande acervo de livros, dos mais diversos gêneros.

A Biblioteca Móvel, durante o primeiro semestre de 2015, estará presente nos quatro setores de atendimento da Secretaria de Educação e Cultura, todas as quartas e sextas-feiras, além de estar presente nas diversas ações executadas pelo Departamento Municipal de Cultura. Confira a Próxima Parada da Biblioteca Móvel no 1° Semestre de 2015:

01/abr - CAENA - Novo Mundo
08/abr - CAENA - Centro
10/abr - CEI Ida Scott Ferriello
15/abr - CEI Amantina Abussanra Thame
17/abr - CEI Prof Helena Mouro Nogueira
22/abr - CEI Josefina Franco Primo
24/abr - CEI Olga Bonora Schincariol
29/abr - CEI Napoleão Jorge
06/mai - EMEF Terezinha Elizabetti Sarubbi Sebastiani
08/mai - CEI Prof Sylcéia Vera Galvão Mouro
13/mai - CEI Profª Aparecida Rosalina Camargo de Mello
15/mai - CEI Napoleão Jorge II
20/mai - EMEIEF Eney de Oliveira Moraes Campos
22/mai - CEI Rodrigo Holtz Filho
27/mai - EM Amgelina Ferrielo Agostinho
29/mai - EMEF Esmeralda Bertolli Labronice
03/jun - EMEIEF José da Conceição Holtz
10/jun - EMEF Branca Selas Agostinho
12/jun - EM Antônio Módulo
17/jun - EMEF Hélio Zacharias
19/jun - Caena Novo Mundo
24/jun - EMEF Iris Castro Amadilho
26/jun - EMEF Elisa Ferreira da Silva Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário