quarta-feira, 25 de março de 2015

Técnicas do Projeto GURI conhecem estrutura cultural e musical de Boituva

Dando continuidade a consolidação da parceria entre a Prefeitura de Boituva e o Projeto GURI, iniciada no último dia 11 de março, com a visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Boituva, Nazaré Marcusso, a direção do projeto, a cidade de Boituva recebeu na manhã desta terça-feira (24), a visita de técnicos do GURI, que poderá resultar na implantação da primeira unidade na cidade.

A recepção das técnicas pela a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Boituva, Professora Nazaré Patekoski Marcusso, ocorreu no Espaço Cultural de Boituva, e foi acompanha por técnicos da área de Cultura, tais como o Diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna e do Núcleo de Educação Musical, Marcos Caldeira.

Na recepção foram apresentados todos os trabalhos geridos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que se surpreenderam com as estatísticas culturais da cidade. Logo após, as representantes do GURI, juntamente com equipe da Cultura, realizaram visitas técnicas nas duas unidades do Projeto Caena (Centro e Novo Mundo).

 A supervisora técnica da Regional de Sorocaba elogiou o trabalho realizado na cidade, especialmente na questão musical, referenciando o município de Boituva como exemplo a ser seguido de perto na questão cultural. As visitas se estenderam a Secretaria de Educação e Cultura, onde foram recebidas pelo secretário Celso Iversen, a que manifestaram entusiasmo com a possiblidade de firmar parceria para a implantação de uma unidade do projeto em Boituva.

Um comentário: