domingo, 19 de junho de 2011

Arena Conta Zumbi representará Boituva na Fase Regional do Mapa Cultural Paulista 2011/2012

A atriz Dalila Ribeiro, o ator Rogério Vianna e o produtor cultural Donny Barros integraram o corpo de jurados da Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista 2011/2012 no Município de Boituva.

Para selecionar o espetáculo foi realizado dia 18/06 a apresentação pública do espetáculo Arena Conta Zumbi de Augusto Boal, Gianfrancesco Guarnieri e músicas de Edu Lobo, com direção de Glaucy Policeno.
O espetáculo com duração de 45 minutos e que como no original utiliza o sistema Coringa tem excelentes resoluções cênicas, teatralidade que encanta o olhar do público, simbologias que fazem de Arena Conta Zumbi um ótimo exercício para os atores.
Apesar da trilha sonora estar um pouco alta e prejudicar o entendimento da palavra dita pelos atores, não atrapalhou a encenação que se manteve nos momentos de Protestos. Faltou uma base mais densa na encenação para que o público pudesse experenciar a estrutura que Boal e Guarnieri desejavam para gritar a LIBERDADE naquele anos 60. 
Na concepção de Glaucy Policeno a dor do personagem não está no desejo de fazer chorar ou rir, mas sim na situação oferecida pelo próprio texto e que deve causar a reflexaão na platéia. 
Parabéns ao Grupo Teorema que na noite de sábado apresentou o espetáculo para cerca de 100 pessoas e que entre elas estava o olheiro de uma produtora de São Paulo que convidou os atores Davi Lima e João Campos para realizar testes para a próxima temporada de Clandestinos da Rede Globo de Televisão.
Parabéns a Prefeitura de Boituva que por meio da Setec (Secretária de Esportes, Turismo, Eventos e Cultura) realizou do Mapa Cultural Paulista - Fase Municipal. 

 E com certeza o Município de Boituva estará muito bem representado na Fase Regional do Mapa Cultural Paulista na categoria Teatro com o espetáculo "Arena Conta Zumbi"

Um comentário:

  1. O espetáculo muito bom, parabéns a direção, apenas rever a musica, principalmente a flauta...O trabalho da Glaucy esta perfeito...mais uma vez parabéns ao grupo Teorema

    ResponderExcluir