quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mais de 2.000 pessoas acompanham as apresentações de PEDRO E O LOBO em Cerquilho

Mais de 2.000 crianças da Rede Municipal de Ensino do Município de Cerquilho prestigiram as 4 apresentações realizadas pela Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí que apresentou  no Teatro Municipal de Cerquilho na última quarta-feira 08/06 o espetáculo “Pedro e o Lobo” com direção de Jaime Pinheiro; regência, do maestro João Maurício Gallindo; e narração, de Rogério Vianna.

Num dia mágico as criançar puderam se deliciar e se divertir com a História de Pedro, um garoto que vive com o seu avô perto da Floresta. Certa Manhã bem cedinho, Pedro sai pra passear na floresta ampla e verde e deixa a porta do jardim aberta, o pato aproveita a oportunidade para ir nadar à lagoa. Começa a discutir com um pequeno pássaro (“Que tipo de pássaro é você, se você não pode voar?” - “Que tipo de pássaro é você, se você não pode nadar?”). Um gato aparece de repente e o pássaro, com receio voa para uma árvore alta.

O avô de Pedro sai e o traz de volta para a casa fechando o portão no caso de algum lobo vir. Pouco depois “um grande, lobo cinzento” sai do bosque. O gato sobe pela árvore, mas o pato, que saiu da lagoa, é atacado pelo lobo.

Pedro vendo tudo o que acontecerá vai buscar uma corda e passa por cima da parede do jardim para à árvore. Pede ao pássaro que voe em torno da cabeça do lobo, enquanto ele baixa uma corda para prender o lobo pelo pé. 

Os caçadores saem dos bosques e disparam no lobo, mas Pedro pára-os. E num desfile triunfante todos levam o lobo ao jardim zoológico, mas antes o pato surge mostrando a todos que consegui fugir do lobo.

Elenco:
Mabliane Jacob - Pedro
Iuri Proença - Lobo
Kelly - Passarinho
Antonio Ramos de Oliveira - Pato
Camila Vieira - Gato
Willian Priante - Avô
Tais Almeida - Caçador
Ronaldo Soares de Almeida - Caçador
Leo - Caçador

Ficha Técnica:
Eliane Ribeiro - preparação de atores
Ana Paula Zilinskas - iluminação
Lázaro Catel e Carlos Agostinho - figurinos
Walmir e Clodoaldo - Montadores
Hugo Munuerato - Contra-Regragem
Verena Pereira - Produção
Rogério Vianna - Narrador
João Maurício Gallindo - Regente
Jaime Pinheiro - Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário