segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Pintando Histórias Infantis é tema de Contação de Histórias no Mês das Crianças no Museu Paulo Setúbal.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, realizará neste mês de outubro - mês dedicado às crianças - o projeto “Pintando as Histórias Infantis”, de autoria de Pedro Couto.
O projeto realiza a contação de histórias clássicas que fizeram parte de nossa infância, por meio das obras desenhadas pelos alunos da APAE de Tatuí, com o objetivo de resgatar a memória dessas histórias e estimular a oralidade e a criatividade dos alunos.
O desenvolvimento das atividades foi executado em fases, onde o aluno escolheu a história e recortou em conjunto com os outros alunos, estimulando a memória e o conhecimento que se tem da história. Após o contato com a história, o aluno passou para o desenho da mesma e para o registro da história através da escrita. Na sequência, foi realizada a ampliação dos desenhos em tecidos, usando canetas e lápis de cor. A última fase resultou na exposição dos panos, retratando as histórias, juntamente com os registros e os desenhos.
As escolas de Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino estarão, durante todo o mês de outubro, visitando o projeto “Pintando as Histórias Infantis”, para que possam identificar a história e seus personagens, estimular a oralidade, a noção sequencial (começo, meio e fim) e a noção espacial, além de estimular à criatividade, a cooperação, a responsabilidade, a expressão artística e o hábito de ouvir.
O desenvolvimento das contações de história acontecerá no auditório do Museu, que recebeu um formato especial para agradar as crianças, desenvolvido pela agente cultural Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará, com suporte dos monitores Tiyoko Takeuchi e Pedro Heilborn.
Os interessados poderão realizar o agendamento das visitas, que acontecerão às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h, durante todo o Mês das Crianças, pelo telefone (15) 3251-4696 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário