quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Teatro do CEU das Artes recebe a comédia musical “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino”

O Teatro do CEU das Artes, equipamento de cultura, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí recebe o Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí – corpo artístico do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – com a comédia musical “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino”. A peça é baseada no texto de Annamaria Dias e tem direção geral de Dalila Ribeiro terão sessões gratuitas, nos dias 10 e 17 de outubro, às 15h00, no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes.
“Lampião e Maria Bonita no Reino Divino” é uma comédia musical de classificação livre. A peça conta o que acontece depois da morte de Lampião e Maria Bonita. Lampião e seu ajudante Severino Mansidão vão para o inferno, enquanto Maria Bonita e sua amiga Creuza Espiriteira vão para o céu. Lá do Reino Divino, eles acompanham o drama vivido por Julinho, sobrinho de Lampião, e Silvinha, sobrinha de Maria Bonita. Os dois estão apaixonados, mas o amor é proibido, pois seus pais não se entendem e não aceitam o namoro. Inconformados com a tristeza dos jovens apaixonados, os cangaceiros farão tudo para ajudar o casal. Mas será que vão conseguir lá do Reino Divino?
O elenco é formado por Adriana Afonso (contadora de histórias); Andre Luís Camargo (Lampião); Fernanda Mendes (Maria Bonita), Julia Maschietto Mastromauro (Silvinha), Lilian Dallava (Creusa Espiriteira), Maiara Moreira da Silva (Dona Suzana), Silvio Luiz Zanchetta (Julinho), Vinícius Mello Vieira (Mansidão) e Wellinton Luis Rodrigues da Silva (João). Participam ainda os músicos Joseval Paes (guitarra), Cadu Oliveira (pífano), Guilherme Freitas (percussão), Didier José Hirschberg (acordeão), Heider Barbosa de Oliveira (violão) e o convidado especial Fabio Gouveia (guitarra).
Além de Dalila Ribeiro na direção geral e maquiagem, o espetáculo tem direção musical de Joseval Paes, preparação vocal de Edmo Perandin, cenografia de Jaime Pinheiro e figurinos de Carlos Alberto Agostinho. A coordenação é de Fernanda Mendes.
Grupo de Prática Teatral

O Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí é formado por alunos e professores do Setor de Artes Cênicas. Tem por objetivo promover a integração entre os alunos e professores através da linguagem cênica. Os espetáculos servem para difundir as Artes Cênicas, possibilitando o intercâmbio entre as diversas escolas da região. Entre os trabalhos já realizados destacam-se: “O primeiro vôo de Ícaro” (2010); “Mistério na Sala de Ensaio” (2011); “Quem matou o Leão?” (2012/2013); “Dois corações e quatro Segredos (2014/2015); “O Menino que virou história” (2016); e “Lampião e Maria Bonita no Reino do Divino” (2017). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário