terça-feira, 3 de outubro de 2017

Música na Praça especial Outubro Rosa promete agradar ao público de todas as idades

 O Projeto Música na Praça, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realizar neste sábado, 07, na Praça da Matriz, duas apresentações um especial para conscientização do Outubro Rosa com o Quarteto de Mulheres às 10h20 e às 11h00 no Projeto Música na Praça a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí sob coordenação de José Antônio Pereira, coordenação.

O Quarteto de Mulheres é uma apresentação que terá no repertório Palladio, Luiza, entre outras, a apresentação terá início ás 10h20 e terá a participação de Ana Beatriz Venzel de Oliveira e Laura Cleto Peres, violino; Milena Corrêa da Silva, viola e Ypoema Valentina Ribeiro, cello.  A coordenação é de Juliano Arruda

O Projeto Música na Praça, às 11h00 recebe a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí. A apresentação trará um repertório bastante variado, que promete agradar dos mais jovens aos mais saudosistas.
O coordenador e regente do grupo, José Antônio Pereira, antecipa que o programa trará, por exemplo, “Superfantástico”, de Edgard Poças, que foi tema do programa infantil “Balão Mágico” na década de 1980, e “Coração de estudante”, de Milton Nascimento e Wagner Tiso, da mesma época.
A apresentação trará também hits internacionais, como “Shut up and Dance”, de Walk Moon, banda de rock norte-americana que esteve no Brasil há poucas semanas, durante o Rock in Rio 2017; “Getaway/September”, da banda Earth, Wind & Fire; e “Final Countdown”, do grupo Europe, uma das trilhas mais pedidas e tocadas do filme Rocky 4, com Sylvester Stallone.
Os mais saudosistas devem gostar da seleção do compositor Cyro Pereira, com “O fino da valsa paulista”, “Saudade do matão”, “Rapaziada do Braz”, “Tardes de Lindóia”, “Branca”, “Abismo de rosas”, “Saudade de Iguape” e “Ave Maria”. E ainda da “Valsa do Professor”, de Nacif Farah.
O público também deve se emocionar com as músicas “A Praça”, de Carlos Imperial, e “Tema da Vitória”, de Eduardo Souto Neto, tantas vezes repetida nas corridas de Fórmula 1 lideradas por Ayrton Senna.
A Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí é formada por alunos dos cursos de Sopros e Percussão da escola, em média jovens de 17 anos de idade. Trata-se de um grupo pedagógico, fundamental para a formação escolar e profissional de seus integrantes, pois permite o reforço, aplicação, manutenção e aprimoramento do conhecimento teórico que os alunos adquirem ao longo do curso de instrumento.
Sob a coordenação do maestro José Antonio Pereira desde 1983, o grupo se destaca por seu repertório, que vai do erudito ao popular. A Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí foi, por duas vezes, premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como melhor conjunto instrumental do Estado de São Paulo.

Sobre o Projeto Música na Praça
O Música na Praça é um projeto cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude em parceria com os agrupamentos musicais e cantores da cidade para valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.
Desde que teve início em abril de 2017, o Projeto Música na Praça tem recebido grande satisfação do público e tem propiciado grande qualidade musical da cidade. Até o momento o projeto “Música na Praça” tem apresentado repertório variado que vai do erudito ao popular e já recebeu a Banda Sinfônica Jovem, a Big Band e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, Banda Jovem da Associação Pro-Arte, a Banda Fours Stages, Grupo Seresteiros com Ternura, Readrisax, a cantora Evelyse Almeida, Julinho Ferrazi, Corporação Musical Carlos Gomes de Cesário Lange, Projeto Maracutaia, Orquestra Filarmônica Cortez, o Grupo de Violeiros de Conchas, Confraria do Cavaco, Corporação Lira Santa Cecília de Pereiras, Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí,  Banda SP 127, Banda Musical Bodo Batista de Guareí e a Camerata Les Ensembles.

Realização: Prefeitura de Tatuí. Execução: Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Apoio Cultural: COOP – Cooperativa de Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário