quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Espetáculo “Natureza, Matéria, Forma” será apresentado neste domingo no Centro Cultural de Tatuí

O espetáculo solo Butoh Dance Theater “Natureza, Matéria, Forma” que apresenta um encadeamento de plataformas cinéticos corporais a partir de princípios e elementos da vida e obra de Joseph Beuys, acontece neste domingo, 22 de outubro as 20h30 no Teatro do Centro Cultural de Tatuí sendo uma ação colaborativa entre o produtor cultural Rivaldo Nogueira e a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

O espetáculo terá acesso limitado para 150 pessoas e ocorre em uma espécie de “instalação cênica” constituída de materiais da obra de Beuys como: feltro, cobre, ferro, troncos de árvores, ossos de animais, arvores secas, água, gelo e mel.

Frio-quente, substancias naturais e orgânicas, homem animal, feminino masculino, vida e morte são elementos de performances anteriores de Beuys que são retomados e fiscalizados, através de um processo inspirado na dança Butoh.

“Da matéria às forças que a codificam, do movimento à energia radiante, da energia à forma unificada. A devastação da natureza, o coabitar possível do homem com outras espécies, a cisão espiritual do homem e sua cura” são temas do espetáculo segundo afirma Rivaldo Nogueira.

Nogueira considera o espetáculo “uma obra aberta onde as cenas se conectam e adquirem novos significados, de grande atualidade, e ressonância em acontecimentos e problemas do mundo atual.” E conclui “ritual. Onde o êxtase leva a superação do corpo separado, cindido e o aproxima da totalidade.


Com Iluminação de Luiz Gaspar, sonoplastia de Edgar Nogueira, produção de Raissa Matos e Jordi Bruno, fotos e vídeos de Lucas prado e direção de Rivaldo Nogueira o espetáculo “Natureza, Matéria, Forma” terá entrada franca e o interessado deve chegar uma hora antes do início do espetáculo para garantir o lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário