segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Música na Praça apresenta a Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa

O Projeto Música na Praça apresenta neste sábado, 04, às 11h na Praça da Matriz apresenta a Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa”, sob regência do maestro Gerson de Ramos. A Banda retorna ao projeto música na praça após o sucesso de sua apresentação no primeiro semestre. No repertório dobrados, valsas, clássicos do cancioneiro popular, temas de filmes e canções internacionais.

A Banda Municipal de Itapetininga, “Maestro Edil Lisboa”, teve sua denominação criada em 1992, tendo como primeiro maestro o Sr. Laelson Cardoso do Amaral que organizou a corporação nos moldes tradicionais (dobrados, marchas militares, valsas), permanecendo no cargo até 1996, quando assumiu o Sr. Joani de Oliveira promovendo a diversificação e modernização do repertório. Em 2000, alcançou o 3º lugar em sua categoria, em Concurso promovido pela Secretaria de Estado da Cultura.

Gerson Ramos é o atual maestro da banda, composta por 16 integrantes. Além de se apresentar na cidade de Itapetininga, excursiona pelas cidades de todo interior do Estado de São Paulo.


Sobre o Projeto Música na Praça
O Música na Praça é um projeto cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude em parceria com os agrupamentos musicais e cantores da cidade para valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.
Desde que teve início em abril de 2017, o Projeto Música na Praça tem recebido grande satisfação do público e tem propiciado grande qualidade musical da cidade. Até o momento o projeto “Música na Praça” tem apresentado repertório variado que vai do erudito ao popular e já recebeu a Banda Sinfônica Jovem, a Big Band e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, Banda Jovem da Associação Pro-Arte, a Banda Fours Stages, Grupo Seresteiros com Ternura, Readrisax, a cantora Evelyse Almeida, Julinho Ferrazi, Corporação Musical Carlos Gomes de Cesário Lange, Projeto Maracutaia, Orquestra Filarmônica Cortez, o Grupo de Violeiros de Conchas, Banda Municipal de Itapetininga Maestro Edil Lisboa, Confraria do Cavaco, Corporação Lira Santa Cecília de Pereiras, Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí,  Banda SP 127, Banda Musical Bodo Batista de Guareí, Camerata Les Ensembles e Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí.

Realização: Prefeitura de Tatuí. Execução: Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Apoio Cultural: COOP – Cooperativa de Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário