segunda-feira, 26 de junho de 2017

Espetáculo convidado e Imersão Artística integram a programação da Incubadora de Grupos Artísticos

As atividades, gratuitas, acontecem entre os dias de junho e 02 de julho

A programação do projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”, oferecido pelo grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas – SP, segue a programação com apresentação de espetáculo convidado e Imersão Artística em Interpretação, do dia 30 de junho a 2 de julho (sexta-feira a sábado). Ambas as atividades são gratuitas.

O espetáculo “O Caixeiro da Taverna”, apresentado pelo grupo Anankê, de Indaiatuba – SP, acontecerá no dia 30 de junho (sexta-feira) às 20h, no CEU das Artes de Tatuí. O espetáculo, baseado na peça de Martins Pena de mesmo nome, narra as peripécias do ambicioso e trapaceiro Manoel Pacheco, cujo maior sonho é se tornar sócio de sua ama Angélica Pereira, dona da taverna, que morre de amores por ele. A ambição desenfreada deste caixeiro o coloca em situações hilariantes, que certamente proporcionarão bons motivos para dar muitas risadas.

O Grupo Anankê, do município de Indaiatuba - SP, iniciou suas atividades em Agosto de 2014, com a peça “O Caixeiro da Taverna”, de Martins Pena.  Deste então, através da Secretaria de Cultura de Indaiatuba, o grupo tem ação intensa no interior paulista, participando de diversos festivais e encontros de teatro. Este ano, o grupo também participa das consultorias em gestão da “Incubadora de Grupos Artísticos”.

Já nos dias 1 e 2 de julho, das 9h às 18h30, no Salão Villa Lobos do Conservatório de Tatuí, acontecerá a Imersão Artística em Interpretação, ministrada pelos atores do grupo Os Geraldos: Douglas Novais, Júlia Cavalcanti, Lucas Gonzaga. Para participar, é necessário fazer a inscrição até o dia 28 de junho (quarta-feira), pelo link: https://goo.gl/forms/8o4OWqXUPkTVhDy53.

As atividades fazem parte do projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”, que acontece de maio a novembro de 2017 em Tatuí, com o objetivo de fomentar o cenário teatral e cultural da região e qualificar os grupos artísticos através de diversas atividades. Ao longo do ano, haverá apresentações de espetáculos, oficinas, imersões artísticas e consultorias em gestão. O projeto é patrocinado pelo Instituto CCR e CCR SPVias, por meio da Lei Rouanet, contando com o apoio Programa de Qualificação em Artes - Projeto Ademar Guerra / Secretaria do Estado de São Paulo, Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos de Tatuí, Prefeitura Municipal de Tatuí e Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Sobre Os Geraldos
O grupo Os Geraldos, que foi fundado em 2008 em Campinas, já passou por mais de 70 cidades em apresentações que percorreram nove estados brasileiros, além da participação e premiação em festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru, atingindo mais de 14 mil pessoas.
Atualmente realiza suas atividades no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social - CIS Guanabara (Campinas-SP), onde acontecem não só os processos criativos e ensaios do grupo, como também apresentações teatrais, sempre gratuitas e abertas ao público, e o Curso de Formação de Atores, que abre turmas anualmente.

Serviço
Espetáculo “O Caixeiro da Taverna”
Data: 30 de junho (sexta-feira) às 20h
Horário: 20h
Local: CEU das Artes (Rua Ana Rosa Monteiro, 475, Tatuí - SP)
Ingresso: Gratuito – retirada 1 hora antes do início do espetáculo
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Sinopse: O espetáculo narra as peripécias do ambicioso e trapaceiro Manoel Pacheco, cujo maior sonho é se tornar sócio de sua ama Angélica Pereira, dona da taverna, que morre de amores por ele. A ambição desenfreada deste caixeiro o coloca em situações hilariantes, que certamente proporcionarão bons motivos para dar muitas risadas.

Imersão Artística em Interpretação
Data: 01 e 02 de julho (sábado e domingo)
Horário: das 9h às 18h30
Carga horária: 16 horas
Local: Salão Villa Lobos do Conservatório de Tatuí (Rua São Bento, 415 - Centro - Tatuí/SP)
Valor: Gratuito
Inscrições: até 28 de junho (quarta-feira), pelo link: https://goo.gl/forms/8o4OWqXUPkTVhDy53.



2 comentários: