terça-feira, 13 de junho de 2017

Museu Paulo Setúbal promove Arraial no Museu com o Grupo Seresteiros com Ternura e Quadrilha do Terceira idade

O Museu Paulo Setúbal, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, realiza na sexta-feira, 23 de junho às 19h30 o Arraial no Museu que estará este mês unificado com a Noite da Seresta com Ternura.  

A ação foi estruturada pela equipe de cultura do Museu tem o intuito de criar uma ação extramuros do edifício histórico para difundir a tradicional festa trazida para o Brasil pelos portugueses, no período da colonização e que passou por diversas adaptações até se tornar genuinamente pertencente a cultura brasileira

O arraial conta com a animação do Grupo Seresteiros com Ternura que tem Maria Inês Camargo como a coordenadora. O Grupo é composto por: Leo da Sanfona, no acordeon; Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguar, no cavaquinho; Edson, no pandeiro; Carlos Mendes, na timba e Maria Inês Camargo, na voz.

Além da música, a dança é uma grande atração nas festividades juninas, ela é uma dança coletiva, que conta com a participação de vários casais vestidos com roupas caipiras. A dança é embalada ao som de músicas típicas do interior do Brasil. A quadrilha é dirigida pela narração de uma pessoa (marcador), que faz brincadeiras e conduz os casais em cada momento e nesta noite de São João a Quadrilha do Terceira Idade irá alegrar a festividade que contará com a participação da Escola Estadual Chico Pereira.

Interessados em participar da ação extramuros deve entrar em contato com a Produtora Cultural do Museu Paulo Setúbal, Maria Augusta Barbará, via telefone: 3251-4969. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário