sexta-feira, 9 de junho de 2017

Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí apresenta leitura dramática no dia 14

 Grupo interpretará a peça “Vem buscar-me que ainda sou teu”, de Carlos Alberto Sofredini

A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura – apresentará a leitura dramática da obra “Vem buscar-me que ainda sou teu”, de Carlos Alberto Sofredini. A apresentação, aberta ao público e com entrada franca, acontecerá no dia 14 de junho, quarta-feira, às 9h, na Sala Preta do Setor de Artes Cênicas do Conservatório, à rua 15 de Novembro, 63/64.

No elenco, a Cia. de Teatro terá Adriana Afonso, Dalila Ribeiro e Fernanda Mendes, além do ator convidado Carlos Alberto Agostinho e dos alunos bolsistas Douglas Anhaya de Barros, Fernnanda Quésia Rodrigues Alves, Julia Maschietto Mastromauro, Rodrigo Cotrim Pereira, Tamires Freire de Carvalho, Tatiane De Almeida Villega, Vitor Welinton Britto de Barros e Welinton Luiz Rodrigues da Silva.

A leitura dramática deste dia 14 representa um passo inicial no trabalho com o texto, com encenação completa no decorrer da temporada. O coordenador da Cia. de Teatro, Rogério Vianna, lembra que para a temporada de 2017 foi elaborado um projeto intitulado “Teatro Popular”, cuja pesquisa é norteada pela frase de Augusto Boal: “Atores somos todos nós, e cidadão não é aquele que vive em sociedade: é aquele que a transforma”.

É dentro desta busca, para apresentar ao público uma forma popular de contar histórias, que a Cia. de Teatro optou pela obra “Vem buscar-me que ainda sou teu”. Ela foi escrita pelo dramaturgo santista Carlos Alberto Soffredini (1939-2001), sendo considerada uma declaração de amor ao teatro. Na trama, uma companhia tem sua história confundida com a da peça que ela apresenta: “Coração Materno”, do português Alfredo Viviani.

A história se passa nos bastidores de uma companhia de circo-teatro em uma pequena cidade do Brasil. Ela é dirigida por Aleluia Simões, que luta bravamente pelo sustento de seus artistas e do seu negócio desde que herdou a lona dos seus pais. Ela é mãe de Campônio, que está cego de paixão pela ambiciosa Amada Amanda, uma das dançarinas do grupo. Um dia, a chegada da talentosa Cancionina Song e partida do sedutor Lologigo incendeiam a inveja de Amada, que estimula Campônio a matar Aleluia para deixar o caminho livre no comando da empresa.

A dramaturgia de Carlos Alberto Soffredini ganhou os prêmios APCA, APETESP e MAMBEMBE de melhor texto na temporada de 1979. O crítico Sábado Magaldi elogiou o trabalho, mas apontou negativamente o excesso de melodrama nas curvas finais.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.


SERVIÇO
Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí
Leitura Dramática da obra “Vem buscar-me que ainda sou teu”
Carlos Alberto Sofredini, texto
Rogério Vianna, coordenação
Data: 14 de junho, quarta-feira
Horário: 9h
Local: Setor de Artes Cênicas (rua 15 de Novembro, 63/64, Tatuí)
Classificação: 14 anos
Entrada franca
Informações: (15) 3259-1844 

Nenhum comentário:

Postar um comentário