terça-feira, 6 de junho de 2017

Clube do Livro da Biblioteca Brigadeiro Jordão debateu obra de Milton Hatoum

A Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão realizou no sábado, 03, o terceiro encontro do Clube do Livro com coordenação de professor João Leonel. Neste encontro o livro que mereceu destaque foi “RELATO DE UM CERTO ORIENTE” de Milton Hatoum. Ambientado entre o Oriente e o Amazonas, este relato é a busca de um mundo perdido, que se reconstrói nas falas alternadas das personagens, ecos longínquos da tradição oral dos narradores orientais. Livro de estreia do autor, recebeu o Jabuti 1990 de melhor romance.

O próximo Encontro acontece, 08 de julho, ás 16h e já tem obra definida MEMÓRIAS DE MINHAS PUTAS TRISTES de Gabriel García Marquez.

Memória de minhas putas tristes desfia as lembranças de vida desse inesquecível e solitário personagem em mais um vigoroso livro de Gabriel García Márquez. O leitor irá acompanhar as aventuras sexuais deste senhor, narrador dessas memórias, que vai viver cerca de cem anos de solidão embotado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, dando aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele, e, acima de tudo, perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis, até chegar, enfim, a esta inesperada e surpreendente história de amor.

Um comentário:

  1. Boa tarde Rogério Vianna!

    Tu aceitarias poesias para publicar em seu blog?

    Segue e-mail: anamoraesor@gmail.com

    Atenciosamente, Ana Moraes.

    ResponderExcluir