terça-feira, 12 de agosto de 2014

“Sala de Exibição” e “Cine Boa Praça” reavivam a Sétima Arte em Boituva

A Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promove à partir do mês de setembro, ações que incentivarão à exibição cinematográfica no município. A primeira delas será o lançamento da Sala de Exibições Cinematográficas, no Auditório do Centro de Capacitação ao Magistério – Oficina Pedagógica –, como o objetivo de otimizar a utilização de espaços públicos para a democratização de acesso ao cinema recebe o projeto “Cine Boa Praça”.
 
Em maio de 2014, a Prefeitura de Boituva foi contemplada com o Kit Cinema e o lançamento desse material ocorrerá dentro da programação do aniversário da cidade. Com a criação da sala de exibição cinematográfica, a Prefeitura quer oferecer a população boituvense, de forma gratuita, um pouco de lazer e entretenimento, ampliando assim o acesso as atividades culturais no município.

 A sala de exibição comportará a cada sessão, um público de aproximadamente 130 pessoas. A proposta é de a sala receba filmes de diversos formatos: cinema mudo, longa e curta-metragem, documentários, animação e seriados. A ação deve alcançar a população em geral, mas muito particularmente os alunos da Rede Municipal de ensino, que também participarão destas ações, com agendamento prévio das Unidades Escolares.
Cine Boa Praça

 Dando prosseguimento as ações de incentivo a exibição cinematográfica, Boituva foi uma das 15 cidades da região contempladas pelo projeto CINE BOA PRAÇA. A ação que visa também a democratização de acesso ao cinema, busca através da exibição gratuita de sessões de filmes em praças de bairros com pouco ou nenhum acesso à arte e à cultura. E mais uma vez, conta com o patrocínio da Coca-Cola e apoio do PROAC, tendo ainda a equipe do CINETELONA cuidando da realização técnica.

 O tema do Projeto CINE BOA PRAÇA deste semestre é: “Livro que vira filme, filme que vira livro e as novas heroínas das histórias infantis”. Boituva receberá o Projeto nos dias 18 e 19 de setembro, com exibição dos filmes, cujas narrativas se baseiam em histórias bem conhecidas, como “Peter Pan” e “Enrolados”, que reconta o clássico “Rapunzel”. No dia 18, a Praça do Parque Residencial Novo Mundo receberá a iniciativa e, no dia 19, a ação acontece e na Rua das Artes “Solange Fregone”, ao lado da Prefeitura.

 Em todas as sessões, o CINE BOA PRAÇA conta ainda com um animador cultural que interage com o público e promove concursos culturais, que têm como objetivo aproximar ainda mais os espectadores dos temas abordados nos filmes. Todos são instigados a participar dos desafios e, no final, os vencedores recebem prêmios: livros de autores nacionais.

 Mais informações sobre o Lançamento da Sala de Exibição Cinematográfica e Cine Boa praça entrar em contato no Departamento de Cultura, situado a Rua Manuel dos Santos Freire, 1.300 ou via telefone (15) 3363.2382.
 
Da Assessoria de Comunicação - 11:22:00 | Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014 - site www.boituva.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário