terça-feira, 26 de agosto de 2014

Grupo de Viola Caipira da Oficina de Artes faz apresentação para no “Nosso Lar São Vicente de Paula”


 
 
Neste sábado, dia 16 de agosto, a Prefeitura de Boituva através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou mais uma ação de fortalecimento musical e cultural em nosso município. O grupo de Viola Caipira, da Oficina de Artes de Boituva, fez apresentação nas dependências do “Nosso Lar São Vicente de Paula”. O grupo emocionou o público, com repertório voltado ao estilo que propõe o instrumento: a música raiz e a tradição.

O Grupo é mantido pelo projeto Oficina Municipal de Artes e tem por objetivo fomentar e divulgar o gênero musical, bem como compartilhar a beleza e naturalidade da música “raiz e de tradição” com instituições de enfoque social. O agrupamento é coordenado pelo violeiro Franco Rangel Andrade e conta com alunos desse mesmo curso, mantido na Oficina de Artes. A apresentação contou com a participação especial do idealizador do Museu do Tropeiro de Boituva, Isael Cruz, que se reveza entre a viola, o canto e o “berrante”.

Aos interessando em se inscrever nos cursos oferecidos pela Oficina Municipal de Artes de Boituva, basta procurar o “Núcleo Música e Vida”, situado à Rua Rosa Barreto Freire, n° 05. Para mais informações, entrar em contato através dos telefones: (15) 3263.2240 ou (15) 3363.2382.
 
Da Assessoria de Comunicação - 02:08:04 | Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário