terça-feira, 12 de agosto de 2014

300 crianças participam da Contação de História do Viagem Literária em Boituva

 
A Prefeitura de Boituva por meio da Secretaria de Educação e Cultura recebeu na segunda, dia 04 a presença do Grupo “Girasonhos” com apresentação do espetáculo “Elas fazem Sonhar” fazendo parte da primeira etapa do Programa “Viagem Literária” na Biblioteca Municipal de Boituva ‘Acadêmico José Monteiro”.

A ação recebeu a presença de cerca de 300 alunos da Rede Municipal de Ensino de 05 Unidades Escolares e do Projeto Caena - Centro e Novo Mundo. A contação foi composta por histórias escritas por autoras da literatura brasileira: ‘’Bom dia todas as cores’’ de Ruth Rocha, ‘’Menina bonita do laço de fita’’, de Ana Maria Machado e o conto ‘’Operação de tio Onofre’’, de Tatiana Belinky. Além das histórias, a música e os efeitos sonoros funcionaram como elemento narrativo agradando as crianças presentes e os professores que as acompanharam.

 O Departamento de Cultura vem desde o ano de 2013 desenvolvendo um trabalho de Incentivo a Leitura voltada fundamentalmente para a criação de novos leitores, ampliação do conhecimento e do aprendizado com base na literatura e nas mais variadas fontes de informação. O público alvo desta ação são as crianças e jovens como forma do processo da descoberta e a conquista de bens culturais, a partir das experiências narradas/vivenciadas nas divisões de cultura de Boituva.

 A Biblioteca Municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar” está situada na Rua Cel. Arruda Botelho, 311 – Centro – (15) 3263-5312, a Biblioteca Ramal “Novo Mundo” atende na Rua João de Camargo, 130 - (15) 3363-4091 e a Biblioteca ramal Móvel atende com agendamento prévio.
 
Da Assessoria de Comunicação - 09:45:16 | Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014 - site www.boituva.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário