terça-feira, 12 de agosto de 2014

“Oficina de Artes Música e Vida” agenda visitações monitoradas para escolas de Boituva


 
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Boituva, valorizando o patrimônio cultural do saber musical, como uma herança implantada em 1991, e que Boituva preserva até os dias de hoje por meio da “Oficina Municipal de Artes – Núcleo Música e Vida”, realiza no próximo dia 14 de agosto, às 15h, a primeira “Visita Didática Monitorada” aos alunos do Centro de Educação Infantil “Ida Scott Ferrielo”.

A ação supervisionada pelo Núcleo de Educação Musical tem por objetivo o fomento do conhecimento musical, por meio do contato com instrumentos musicais, sopros madeiras, sopros metais e percussão, por meio da visualização do instrumento e sua sonoridade. A iniciativa foca também na formação de plateia e na divulgação dos cursos oferecidos pela Oficina de Artes, que oferece vagas a alunos à partir dos 03 anos, por meio dos cursos de Musicalização Infantil, além de ser um enriquecimento ao trabalho desenvolvido nas unidades escolares da rede de ensino.

 As visitas Didáticas Monitoradas recebem alunos da Rede Municipal e de Escolas Particulares, a partir dos 03 anos que tem a oportunidade de conhecer, através do manuseio e percepção sonora, a especificidade de cada instrumento e o seu uso em agrupamentos musicais. A Visita deve ser agendada, com antecedência, na Unidade Central da Oficina de Artes, situada na Praça Ricieri Gianotti, 41, pelo telefone (15) 3263-2316 ou via e-mail oficinamusical.cultura@boituva.sp.gov.br ou oficina.artes@boituva.sp.gov.br.
 
Da Assessoria de Comunicação - 11:04:56 | Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014 - site www.boituva.sp.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário