terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mais de 100 professores participam de Oficina

Com a participação de aproximadamente 100 profissionais da rede municipal de educação, entre professores, coordenadores pedagógicos e auxiliares de creche e do CAENA, foi realizada na última sexta-feira (1º), no auditório do Centro de Capacitação e Formação do Magistério, uma oficina de capacitação com a temática “Musicalização Infantil - Brincando e Cantando”.

Os trabalhos fora coordenados pela mestranda Sandra Lima e teve como foco o fortalecimento das atividades de Educação Musical, tendo como eixo transversal a Inclusão Musical. A vasta experiência docente e de pesquisa na área de Ensino Musical e Inclusão foi apresentada aos profissionais da Educação e Cultura de Boituva, que se entusiasmaram com a experiência de superação apresentada pela professora, que até os 18 anos de idade foi portadora de deficiência visual.

 Para Sandra, a deficiência visual não a impossibilitou de ser tornar pianista. Com sua determinação, voltou a enxergar após realização de cirurgia. Esse contato com a superação e como devem ser tratados os portadores de necessidades especiais, enriqueceu a oficina, trazendo assim, uma prática dentro do ensino de música e inclusão significativa.

 Periodicamente o Núcleo de Educação Musical tem desenvolvido ações direcionadas a Educação Musical com o intuito de despertar a sensibilidade por meio do aprender musical. “A música tem este poder mobilizador e agregador, que nos coloca numa condição favorável ao aprendizado”.
 
Da Assessoria de Comunicação - 11:01:36 | Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014 - site www.boituva.sp.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário