segunda-feira, 26 de maio de 2014

Projeto de Incentivo a Leitura é realizado todo mês nas Bibliotecas Municipais de Boituva

O incentivo a leitura tem sido trabalhado de forma intensiva pela Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Educação e Cultura com projetos direcionados aos alunos da Rede Municipal de Ensino, e a todo cidadão boituvense.
A realização de ações como visitas regulares na Biblioteca Municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar” e com a Biblioteca ramal Móvel que tem agenda fechada até o mês de junho nos Projetos e Centros de Educação Infantil tem sido uma importante ferramenta para alcançar esse objetivo.
Durante o mês de maio diversas unidades escolares e entidades assistenciais frequentaram a Biblioteca Municipal, entre elas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Boituva – APAE. No espaço de Leitura os alunos da Associação puderam ter acesso ao acervo artístico-cultural disponível na biblioteca, com diversos títulos da tradição brasileira. O Centro de Educação Infantil “Sylcéia Vera Galvão Mouro” também levou as crianças, que desde a infância, já estão sendo incentivadas na prática da leitura e áreas relacionadas.
O Departamento de Cultura vem promovendo ações de incentivo a leitura lembra que a Biblioteca Móvel está em período de visitas aos núcleos da Rede Municipal de Ensino de Boituva. Ação que teve em início em 8 de abril e vai até 12 de junho e possui atividades que envolvem contação de histórias, pinturas, entre outras.
A Biblioteca Municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar” está situada na Rua Cel. Arruda Botelho, 311 – Centro.
 
Da Assessoria de Comunicação - 08:23:40 | Sexta-feira, 23 de Maio de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário