quinta-feira, 22 de maio de 2014

Alunos da rede municipal de Ensino de Boituva participam de apresentação do Circo

Foto arquivo Departamento de Cultura de Boituva
A Prefeitura de Boituva, através da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento Municipal de Cultura, levou os alunos do projeto CAENA “Criança Agora, Energia para um Novo Amanhã”, e diversas Unidades de Ensino da Rede Municipal de Ensino, para uma sessão exclusiva do circo Mundo Mágico do Bananinha e Durão, na última quarta-feira, dia 21.
Com o objetivo de desenvolver a intelectualidade cultural dos alunos da rede e preocupados com a formação de público nos espetáculos relacionadas a cultura, a sessão exclusiva do circo para os alunos foi uma forma de incentivo a cultura.
Realizando esta ação o Departamento de Cultura divulga o potencial educativo, formativo e lúdico das crianças nas atividades circenses. “Pretendemos mostrar a importância do Circo enquanto parte relevante da cultura e como instrumento para a melhora da qualidade de vida de nossa sociedade”, declarou o Secretário Municipal de Educação, Celso Iversen.
“O Circo é uma prática com um alto valor sócio-cultural e que está vivendo um aumento significativo do interesse popular nos últimos tempos. Além disso, esta atividade centenária traz consigo valores cívicos, morais e educacionais fundamentais para a vida em comunidade e para o desenvolvimento pessoal e social, dando resposta a estas grandes necessidades da sociedade contemporânea” ressaltou o Diretor de Cultura, Rogério Vianna.
O Circo Mundo Mágico do Bananinha e Durão está presente em Boituva no Campo do Half (Praça Djalma Honorato Arruda, s/n) até o próximo dia 26, e conta com participação de trapezistas, palhaços, a girafa ‘Melman’ da animação ‘Madagascar’, o destemido Homem-Aranha, além do Globo da Morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário