quinta-feira, 22 de maio de 2014

Grupos de Dança da Oficina de Artes representam Boituva na região

Foto Arquivo do 3° Boitudança
Dois Festivais acontecem este fim de semana nas cidades de Cerquilho e Itu. O 12° Encontro de Dança de Cerquilho – Endance e o 4º Festival de Dança “Vem Dançar” de Itu, onde os grupos “Grupo Experimental de dança” coordenado pela coreógrafa Emely Oliveira e o de dança de salão “Ritmo a Dois” coordenado por Luis Fernando Silva Pinto participarão.
O “Grupo Experimental” se apresentará em Cerquilho com a Coreografia “Experimentos” na modalidade Jazz. Para a competição que acontece em Itu, o representante boituvense será o Grupo “Ritmo a Dois” com a coreografia “Alegria nas Pernas”.
O Encontro de Dança de Cerquilho – Endance visa integrar a comunidade e incentivar a cultura através da arte. O evento não é uma competição ou mostra, é um encontro de bailarinos, grupos e academias consolidadas, professores, diretores e coreógrafos habilitados. Já o “Vem Dançar” de Itu tem por objetivo escolher os representantes de cada município para o grande festival de Danças do Estado de São Paulo que será realizado em dezembro de 2014 que por sua vez, elegerá seus representantes para a final nacional em 2015.
Tanto o “Vem Dançar”, quanto o “12º ENDANCE” serão realizados no domingo,
25 de maio. Só que as apresentações de Itu estão programadas das 10h30 às 16h30, no Centro de Educação Ambiental “Miguel Lorente Villa” enquanto as de Cerquilho, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal de Cerquilho.
Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, a participação dos grupos da Oficina de Artes em festivais e Encontros demonstra a preocupação do Departamento de Cultura em difundir a produção artística obtida pelos mais de 1200 atendimentos realizados pela Oficina de Artes nas mais diversas modalidades da área de dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário