sexta-feira, 9 de maio de 2014

Boituva realiza a 1ª Semana Municipal de Museus focado na Cultura Tropeira

A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizará entre os dias 13 e 15 de maio a “1ª Semana de Museus de Boituva” como parte integrante da Semana Nacional de Museus realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) que é feito anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Neste período, os museus brasileiros desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.

A Semana de Museus é responsável pelo aumento de até 130% do público nos museus do país durante sua realização. E Boituva passa a integrar o calendário nacional realizando a 1ª Semana de Museus focada no tema Tropeiro, cujo dia é comemorado em 22 de maio.

O objetivo desta ação é proporcionar Cultura aos alunos da rede municipal de ensino, à população do município, desenvolvendo temáticas sobre a função do Tropeiro na trajetória do comércio nacional; estimulando o turismo cultural na cidade e tratando do caráter histórico tropeiro.

Uma iniciativa inovadora para guardar a memória dos construtores da forma comercial tipicamente brasileira e um método de incluir o município boituvense no cenário museológico nacional.

Todas as ações serão de forma gratuita. Os alunos da rede pública de Ensino de Boituva terão agendamento antecipado e serão transportados gratuitamente.
Programação da 1ª Semana dos Museus de Boituva:
Período Matutino:
7h30 – Saída dos alunos da Rede Pública de Ensino.
8h – Visita Técnica ao Museu do Tropeiro.
9h - Palestra: A Importância do Tropeiro na História do Comércio Nacional.
10h – Término da Visitação e Retorno à Unidade Escolar.

Período Vespertino:
13h30 – Saída dos alunos da Rede Pública de Ensino.
14h – Visita Técnica ao Museu do Tropeiro.
15h - Palestra: A Importância do Tropeiro na História do Comércio Nacional.
15h30 – Término da Visitação e Retorno à Unidade Escolar.

Serviço
1ª Semana de Museus de Boituva
De 13 a 18 de maio de 2014
Período Matutino e Vespertino
Local: Museu do Tropeiro de Boituva
Estrada do Jerivá, 140

Nenhum comentário:

Postar um comentário