segunda-feira, 26 de maio de 2014

Convênio firmado entre Prefeitura de Boituva e Secretaria de Estado da Cultura traz Projeto

A Prefeitura de Boituva, através da Secretaria de Educação e Cultura buscando sempre incentivar a literatura, buscou projetos que pudessem auxiliar o município no desenvolvimento intelectual junto ao Sistema Estadual de Bibliotecas – SISEB. Desde março, Agentes de Cultura tem participado de encontros, palestras e editais da secretaria de estado da cultura em busca de recursos para valorização das Bibliotecas públicas e municipais, realizadas pelo SISEM.
Boituva, nesta terça-feira, 20, foi contemplada com o projeto “Agenda Cidadã” onde 108 municípios se inscreveram e somente 35 foram contemplados. O Departamento de Cultura também se inscreveu para o Edital de Chamamento de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais, onde ficou como suplente.
A Agenda Cidadã promove a ampliação de serviços especializados à comunidade. As bibliotecas devem ser espaços que contribuam com a formação de cidadãos, dispondo dos recursos necessários para garantir acesso à informação e à leitura. Sendo assim, são objetivos do projeto a ampliação dos serviços prestados pelas bibliotecas públicas à comunidade; integração da biblioteca pública com sua comunidade; garantia de acesso gratuito à internet aos usuários; capacitação dos profissionais das bibliotecas para construir os produtos da “Agenda Cidadã”.
 
Da Assessoria de Comunicação - 08:17:43 | Sexta-feira, 23 de Maio de 2014 http://www.boituva.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário