quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prefeitura sanciona lei que institui “Dia Municipal do Músico Boituvense”

Apresentação Coro Municipal "Maestro Antônio Brasil Holtz"
A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sancionou no dia 17 de outubro a lei que institui o “Dia Municipal do Músico Boituvense” a ser comemorado dia 22 de novembro em razão deste dela ser o Dia Internacional do Músico.
Nesta data, o Poder Executivo poderá desenvolver atividades em locais públicos ou privados, como: palestras, trabalhando no campo de educação, em terapia musical, shows de recreação e lazer.
Para cumprimento da Lei n° 2371/2013, a Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura está realizando várias ações no mês de novembro, incluindo apresentações musicais e oficinas.
Uma das Ações de grande importância Educacional para a área da Cultura é a realização da Oficina de Regência “Som e Gesto” ministrada por Marcos Caldeira que está acontecendo durante o mês de novembro no Auditório do Centro de Capacitação.
O Conteúdo Programático é voltado para regentes e lideres de agrupamentos musicais, que desejam ter um aperfeiçoamento dentro da área de regência. Dentro da estrutura desta Oficina, os participantes terão orientações práticas de como trabalhar o gestual, bem como aprender técnicas de pesquisa de repertório e seu desenvolvimento artístico.
Para a população Boituvense comemorar esta data tão importante para a valorização do músico boituvense, o “Mês da Cultura de Boituva” está realizando uma gama de espetáculos, entre os quais merecem destaques as estreias dos agrupamentos mantidos pelo município.
No último domingo, 17, no Centro Municipal de Eventos “Francisco Gianotti” a população pode prestigiar a estreia do espetáculo “Música das Nações”, apresentado pelo Coro Municipal de Boituva “Maestro Antônio Brasil Holtz”, sob regência de Marcos Caldeira e com Preparação Vocal de Fábio Ferreira da Silva. Já no próximo dia 28, quinta feria, ocorrerá a estreia do espetáculo “In Soprum” da Banda Sinfônica Municipal de Boituva “Zezinho Ferriello” que contará com repertório diversificado de compositores renomados, tais como: John O`Reilly, Rob Grice e Elena Roussanova Lucas. O Concerto sob regência do maestro Edmílson Baia terá início às 19h30 no Centro Municipal de Eventos e a entrada será 1 kg de alimento não perecível; em prol da Campanha do Natal do Fundo de Solidariedade de Boituva.
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário