quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Coro municipal de Boituva “Maestro Antônio Brasil Holtz” e para profissionais e alunos da Oficina de Artes.


A Prefeitura de Boituva por meio da Secretaria de Educação de Cultura recebeu no último dia 27 no auditório do Centro de Capacitação um concerto com o Violonista Barbosa Lima.
De passagem na cidade o grande musicista realizará gratuitamente um concerto aos integrantes do Barbosa Lima, violinista é nascido em São Paulo, começou a tocar o violão com sete anos de idade. Recebendo conhecimento musical com Benedito Moreira, o jovem foi apresentado ao compositor Luiz Bonfá. Sob a forte recomendação de Bonfá, foi direcionado para Isaias Sávio e estreou em um concerto solo (em São Paulo) em novembro de 1957.
O reconhecimento imediato garantiu a Barbosa Lima um convite para fazer sua estreia no Rio de Janeiro, precedida por sua estreia na televisão. Estas duas aparições públicas levou a um contrato de gravação chamado “Dez Dedos Mágicos Num Violão De Ouro”, que foi lançado em junho de 1958.
Em 1967, Barbosa Lima fez sua estreia americana, em Washington, e o concerto foi apresentado em diversos países da América do Norte, Central e do Sul. Em 1964 ele lançou um álbum com arranjos do compositor de música popular brasileira: Catullo.
Após realizar concertos em todo o mundo, Barbosa Lima assumiu o cargo de professor na Carnegie Mellon University (1974-1978). Foi durante esse tempo que sua reputação como violonista começou a florescer e os compositores começaram a escrever obras para ele.
Barbosa Lima mudou-se para New York City (1981) e assumiu um cargo de professor na Escola de Música de Manhattan. Em 1982, fez contato com o colega brasileiro, Antônio Carlos Jobim,e fez um CD em sua homenagem.
Barbosa Lima lançou gravações e concertos com um conceito latino-americano. Em abril de 2010, comemorou o lançamento de sua quinquagésima gravação, Merengue (Zoho Música, CD 200911 ) no Weill Recital Hall do Carnegie Hall.
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 9787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário