quinta-feira, 21 de novembro de 2013

“Consciência Negra” de Boituva homenageou lideranças em Boituva


Em sessão solene comemorativa ao Dia Nacional da Consciência Negra, ocorrida na noite desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal, o prefeito Edson Marcusso foi homenageado pelo Grupo Municipal Consciência Negra de Boituva, com o Troféu Dona Cida Barbosa. Juntamente com o prefeito, foram homenageadas Valdemir Aparecido Ferreira, Maria José Nunes, Jonatan Gonzaga,o vice-prefeito José Barbosa Júnior e Renato Rosa Júnior.
A honraria foi entregue a pessoas que se destacaram no trabalho e na defesa dos direitos da comunidade negra. No ano de 1995, o prefeito Edson Marcusso foi um dos incentivadores para a formação do Grupo Municipal Consciência Negra, que desde então exerce importante trabalho de conscientização e preservação da cultura afro-brasileira em Boituva e região.
Posterior a solenidade, o teólogo, filósofo e mestre em Educação Negra, professor João de Campos Júnior, proferiu uma palestra aos presentes, promovendo uma reflexão acerca da história de Zumbi dos Palmares. Mais de 100 pessoas participaram do evento.
A solenidade e a palestra são parte da programação do Mês da Consciência Negra em Boituva, que prossegue até quinta-feira (21), com uma palestra no auditório do Instituto Federal de São Paulo – Campus Boituva, destinado aos alunos do EJA, com a temática “Zumbi dos Palmares: Símbolo de Resistência”. O evento contará ainda com apresentações culturais da Academia Jocelene Ramos de Boituva e do Grupo Consciência Negra.
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário