sábado, 2 de novembro de 2013

Prefeitura de Boituva interdita salão externo do Centro de Eventos e aciona empresa para refazer serviço

Imagem do Forro do Salão santo Dorighello
Após realização de vistoria técnica no último dia 26 de outubro, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos interditou o Salão Santo Dorighello – mais conhecido como Salão Externo –, do Centro Municipal de Eventos Francisco Gianotti. Segundo informou o secretário José Del Cístia Júnior, durante a vistoria foram identificadas deformações estruturais excessivas no teto instalado recentemente em toda área do salão e palco.
A Construtora MHS, responsável pela execução dos serviços, já foi notificada e deve refazer os serviços. Em documento, a MHS confirmou a fragilidade das suas estruturas metálicas que suportam o forro de PVC e reconheceu que a obra do teto deve ser refeita, além da recolocação das luminárias que também apresentavam instabilidade e movimentações. A MHS informou a Secretaria Municipal de Obras e Serviço Público que os serviços de reconstrução do forro começam no próximo dia 4,
com prazo de 45 dias de execução.
Prejudicou Calendário
Com a interdição do Salão Externo do Centro Municipal de Eventos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura reformulou o calendário de eventos e remanejou outros para novos locais. A programação do Celebrai 2013 que aconteceria no salão externo foi transferida para o Salão André Puertas (Salão Social). A formatura do PROERD acontecerá no dia 5 de novembro e será realizada também no Salão André Puertas.
De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna, alguns eventos foram transferidos de local, para que não fossem cancelados, como a 15ª Exposição Beneficente Regional de Artesanato, que foi transferida para 20 e 24 de novembro, além do batizado da Capoeira para o dia 16 de novembro. Ambos os eventos acontecerão no antigo prédio do SESI.
Ar Condicionado
Outra situação que deve ser resolvida pela Construtora MHS é o sistema de ar condicionado do Salão André Puertas (Salão Fechado), do Centro Municipal de Eventos. Inúmeras tentativas foram realizadas pela empresa, entretanto, na última delas o transformador apresentou instabilidades operacionais, segundo constatou a CPFL. A exemplo do teto, os serviços de ativação dos aparelhos de ar condicionados estão no prazo de garantia da obra e deverão também ser executados pela Construtora MHS.
 
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário