quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Boituvense realiza exposição e cultura tropeira no Museu Nacional em Brasília


A cultura tropeira e a produção cultural boituvense está em destaque na capital federal. A exposição Tropeiros, que reúne imagens do documentarista e fotografo boituvense Francisco Pinto, acontece no Museu Nacional de Brasília até o final deste mês. A exposição foi montada pelo artista, juntamente com o presidente do Museu do Tropeiro de Boituva, Isael Pereira da Cruz.
A exposição conta com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), da Fundação Museu Nacional e da Prefeitura de Boituva. Por meio dela, Francisco Pinto conta a história dos atores, muitos anônimos, que mantém viva a chama da cultura tropeira no País. São violeiros, laçadores, cantores, instrumentistas, museólogos, folcloristas dançarinos entre outros, que estão evidenciados nesta produção cultura.
Para Francisco e Isael, ressoar a cultura da nossa cidade e região no Museu Nacional da República, que é o mais importante espaço cultura e o segundo museu mais visitado do País é um passo importante para a preservação da memoria do movimento tropeiro.
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário