sábado, 2 de novembro de 2013

Boituva realiza Bate-Papo com grandes nomes da Literatura Brasileira na Biblioteca Pública

Edson Gabriel Garcia
O “Projeto Viagem Literária” que apresenta diversas atividades destinas às bibliotecas públicas de cidades parceiras de todo o interior e litoral realiza no mês de Novembro Boituva outras duas ações do Programa.
A primeira ação ocorrerá no dia 7 de novembro, quinta-feira, a partir das 19h, com um bate-papo com o escritor João Anzanello Carrascoza, autor dos livros de contos “O volume do Silêncio”, “Espinhos e Alfinetes” e “Aquela Água Toda”, entre outros, além de obras para o público infanto-juvenil, como “Aprendiz de Inventor” e “O homem que Lia as Pessoas”. Algumas de suas histórias foram traduzidas para inglês, francês, italiano, sueco e espanhol. Recebeu os prêmios Jabuti, APCA, Fundação Biblioteca Nacional e Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, além do prêmio internacional Guimarães Rosa (Radio France).
Já na quarta-feira, dia 13, a partir das 15h, o bate-papo será com o escritor paulista Edson Gabriel Garcia. O escrito Garcia foi professor e diretor de escola e a convivência com meninos e meninas foi decisiva em sua carreira de leitor e escritor, fonte inesgotável de muitos dos seus livros, de vários gêneros literários. Autor de mais de sessenta títulos de literatura infantil e juvenil, aprofundou seus estudos em mestrado de Comunicação e Educação e dedicou-se muito à criação de programas de incentivo à leitura.
João Anzanello Carrascoza
O “Projeto Viagem Literária” é uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e no município, conta com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Boituva.
Em outubro foi realizado na Biblioteca Municipal de Boituva a Contação de História “Fadas” com a Cia Ópera na Mala, no dia 23 que foi prestigiado por cerca de 150 alunos que se encantam com o trabalho cênico de Cris Miguel.
A Prefeitura de Boituva por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou no mês de outubro um total de 29 Ações Culturais que reuniram mais de 1.500 pessoas nos eventos realizados pela Biblioteca Municipal de Boituva onde alunos da Rede Municipal e apaixonados por literatura tiveram a oportunidade de participar de contaçães de Histórias e espetáculos de teatro que encantaram o público que estiveram presentes na Biblioteca Municipal, Praça da Matriz e IFESP que participaram das apresentações: "Oba! Hoje é dia de leitura" – Contação de Histórias; “Quem Matou o Leão”: “Baú de Histórias” e “Fadas”, a Feira da troca de Livros, além da participação da biblioteca Móvel, do Grupo de Viola Caipira da Oficina Municipal de Artes e o espetáculo da Cia Jovem de Teatro do Conservatório de Tatuí. 
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário