segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Recital de Flauta e Piano acontece neste sábado no CEU das Artes

O Teatro do CEU das Artes, equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí realiza no sábado 30 de setembro às 19h o Recital de Flauta e Piano "Musica para todos”.
O Projeto objetiva a realização de uma série de Recitais em diversos equipamentos de cultura da cidade. No recital inaugural o Teatro do CEU das Artes terá a presença de um duo formado pelo maestro Juliano Arruda na flauta transversal e o pianista e compositor Otto Pintiaski com um recital especial para todos os apreciadores de boa música.
O duo é formado pela USP e reconhecido por suas importantes atividades musicais. "Temos um repertório bastante eclético neste recital para poder diversificar e oferecer uma pequena amostra do repertório para esta formação” ressalta o maestro e idealizador desta série.
O duo terá no repertório: Sonata de J. S. Bach BWV 1031,Sonata para flauta e piano de Francis Poulenc, Fantasia de Georges Hue, Arpeggione de Franz Schubert, The Color of Winter de Otto Pintiaski (2017) e Oblivion de Astor Piazzolla

Juliano de Arruda Campos (professor, flautista e maestro)
Formado pelo Conservatório de Tatuí e pela ECA-USP participou de  encontros, masterclass, workshops e festivais de música em várias partes do mundo.
Com uma formação abrangente, vem idealizando e realizando importantes projetos artísticos e pedagógicos no Brasil e exterior, construindo sua trajetória musical de forma completa como maestro, flautista premiado, furado, pesquisador e professor, tendo atuado nos últimos anos em festivais na EUA, Itália, Suíça, Argentina, Paraguai, Peru e Costa Rica, onde por muitas vezes pode divulgar e estrear o repertório brasileiro.
Leciona no Conservatório de Tatuí nas disciplinas: Flauta transversal, Música de Câmara e Prática de Conjunto sendo regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem e principal flautista da Orquestra Sinfônica do Conservatório. Em seus estudos acadêmicos atuais, realizou estudos como aluno especial no curso de pós-graduação da ECA-USP nas disciplinas: “Concepções Harmônicas do Século XX” - Prof. Dr. Marcos Branda Lacerda e “Estudo Epistemológico da Criação Musical” - Prof. Dr. Pedro Paulo Salles.

Otto Pintiaski (pianista, organista, compositor e regente)
Natural de Marília/SP. Vencedor do “Concurso Estímulo” da Secretaria da Cultura do Estado de SP, do Concurso Jovens Solistas da OSESP e semi-finalista do Prêmio Eldorado. Bolsista do Festival de Campos do Jordão, professor e solista no Festival de Prados, atuou como camerista e acompanhador nos Festivais de Londrina e Campo Grande . Primeiro colocado no vestibular para a carreira de música da USP. Bacharel em Piano na classe de Gilberto Tinetti. Foi aluno de Olivier Toni, Aylton Escobar, Mario Ficarelli, Gilberto Mendes, Gilmar Jardim e Willy Correa de Oliveira, entre vários outros.
Apresentou-se com a OSESP no Memorial da América Latina sob a regência de Roberto Tibiriçá e com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Como recitalista e camerista apresentou-se em vários teatros e salas de concerto do Brasil. A pedido do compositor, fez a primeira audição mundial do ciclo para piano “Velhos hinos cantados de novo” de Willy Correa de Oliveira, no Festival Música Nova.  
Apresentou-se em duo pianístico na TV Cultura de São Paulo e na série de concertos “Piano Maior – Grandes Pianistas e a Música Brasileira” da Rádio Cultura AM. Foi regente do Coral do Movimento Pró-Cultura de Garça/SP, onde também foi Diretor do Departamento Municipal de Cultura.  Trabalhou como organista na Catedral de São Bento em Marília, em apresentações solo e acompanhando as atuações do coral, do qual também foi regente por várias vezes. Registrou em disco obras de sua autoria para cordas, orquestra sinfônica, conjuntos de câmara e piano solo, além de orquestrações de tangos de Astor Piazzolla e concertos para teclado de Bach, Haydn e Mozart.

Atualmente dedica-se à composição, com dezenas de obras para formações instrumentais e vocais variadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário