segunda-feira, 4 de setembro de 2017

“Música na Praça” apresenta a Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí

Repertório anos 70 promete agitar o público, com direito a surpresa durante a apresentação

A Prefeitura de Tatuí por meio do equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude apresenta no Projeto “Música na Praça” deste sábado, 09, às 11h, a Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí, agrupamento da  instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado. A apresentação apresentará um repertório que promete colocar o público para dançar, com músicas dos anos 70 - a chamada “Era da Discotecas”.

A plateia pode esperar hits como “Don’t stop till you get enough” (Michael Jackson), “Us” (Thad Jones), “Soul Bossa Nova” (Quincy Jones), “Hollywood” (Maynard Ferguson) e outras músicas dançantes que embalaram festas e baladas na inesquecível época do “Disco”.

O coordenador da Big Band Jovem, Joseval Paes, conta que está preparando uma grande surpresa para o dia da apresentação, junto com outro setor do Conservatório sobre o qual mantém segredo. Mas dá uma pista: “Vai ser difícil alguém ficar parado”.

Primeiro grupo pedagógico oficial da área de MPB/Jazz da instituição, a Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí foi criada em 2010 para dar oportunidade aos alunos de nível avançado de exercitar a prática de conjunto. O grupo tem uma abordagem interdisciplinar, o que permite a seus integrantes um desenvolvimento artístico mais amplo, preparando-os para uma transição segura e natural para os grupos profissionais da instituição.

Joseval Paes iniciou seus estudos musicais aos 10 anos, por incentivo do pai, José Paes. Juntos, frequentavam o “ponto dos músicos”, tradicional encontro de artistas na Praça da Sé, e o famoso cruzamento da Ipiranga com Avenida São João, na Capital paulista. Em 1981 começou a dar “canjas ” em barzinhos e a tocar instrumentos de percussão em bandas. No ano seguinte, surge uma grande paixão musical que iria marcar sua vida: o jazz norte-americano. A partir daí, iniciou sua busca pelos grandes mestres do estilo. É professor de guitarra e contrabaixo elétrico da área de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí, onde também integra o grupo Jazz Combo.

Sobre o Projeto Música na Praça
O Música na Praça é um projeto cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude em parceria com os agrupamentos musicais e cantores da cidade para valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

Desde que teve início em abril de 2017, o Projeto Música na Praça tem recebido grande satisfação do público e tem propiciado grande qualidade musical da cidade. Até o momento o projeto “Música na Praça” tem apresentado repertório variado que vai do erudito ao popular e já recebeu a Banda Sinfônica Jovem, a Big Band e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, Banda Jovem da Associação Pro-Arte, a Banda Fours Stages, Grupo Seresteiros com Ternura, Readrisax, a cantora Evelyse Almeida, Julinho Ferrazi, Corporação Musical Carlos Gomes de Cesário Lange, Projeto Maracutaia, Orquestra Filarmônica Cortez, o Grupo de Violeiros de Conchas, Banda SP 127 e a Camerata Les Ensembles.

Realização: Prefeitura de Tatuí. Execução: Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Apoio Cultural: COOP – Cooperativa de Consumo


Nenhum comentário:

Postar um comentário