segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O Museu Paulo Setúbal realiza Exposição Revelando Belezas Invisíveis

Crédito: Ludwig Werner Binemann 
O Museu Histórico Paulo Setúbal, equipamento de cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizada a abertura da Exposição fotográfica Revelando Belezas Invisíveis de Ludwig Werner Binemann às 20h da sexta, 22 de setembro.

A Exposição faz parte da programação nacional da 11ª Primavera de Museus cujo tema: Museus e suas memórias foi lançado pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) para ser realizado de 18 a 24 de setembro.

Para esse período os agentes de cultura focaram na proposta da Semana que é expressar um ‘olhar para dentro’ e refletir, junto com os seus públicos, sobre suas contribuições para a memória local e o desenvolvimento das comunidades onde se inserem. Diante do exposto, “a equipe focou em buscar uma visão diferente de Tatuí, um olhar do meio ambiente cuja proposta foi promover a ideia de que o público irá refletir “conheço aquele lugar! Onde será?” E assim buscar aprimorar a memória social do público, e, como podemos observar nossa cidade com outro olhar.” Informou Rogério Vianna, diretor de Cultura e responsável pelo Museu Paulo Setúbal.
Com base nessa curadoria a exposição fotográfica Revelando Belezas Invisíveis de Ludwig Werner Binemann foi a escolhida.

Credito: Ludwig Werner Binemann 
Revelando Belezas Invisíveis
A exposição é diferenciada, pois todas as tomadas fotográficas forma feitas com uma técnica pouco usual mesmo entre fotógrafos já experientes, são fotos feitas com luz infravermelha, uma luz que existe mas que não pode ser vista a olho nu, exige filtragens especiais que não deixam a luz natural passar mas apenas o infra vermelho, e após a tomada fotográfica necessita de uma pós produção muito técnica, o resultado são fotos intrigantes, diferentes com uma beleza muito especial.

Sobre Ludwig Werner Binemann, diretor de fotografia.
Trabalhou na Casa Publicadora Brasileira iniciando na produção, passando para fotografia, departamento de arte e finalmente departamento fotográfico. Mudou-se Portugal onde aprimorou sua técnica e montou seu estúdio. Trabalhou para renomadas agências de publicidade e canais de TV operando equipamento broadcat, ministrando diversos Workshops de fotografia.

Entrada Franca.
Exposição aberta até 29 de outubro de 2017
Local com acessibilidade.
Lotação Máxima 50 lugares. 


O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, 98 e seu horário de funcionamento é de terça a domingo das 09h às 17h. Informações (15) 3251-4696 ou museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário