segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Corporação Musical Lyra Pereirense marca presença no Música na Praça deste sábado, 30

O Projeto Música na Praça, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude recebe neste sábado, 23, na Praça da Matriz, às 11h, a Corporação Musical Lyra Pereirense, regência Juliano Gomes da Silva

Sobre a Corporação
A “Nossa Banda” como carinhosamente é chamada pela população de Pereiras, possui mais de 100 anos de existência. Há registros de suas atividades desde o ano de 1896, como o nome de Corporação Musical Lyra Pereirense. Por indicação do Padre Ângelo Tersi, pároco de Pereiras na época, a denominação foi alterada para Corporação Musical Lira Santa Cecília de Pereiras, a padroeira da música.
Atualmente a Corporação Musical Lira Santa Cecília de Pereiras tem como maestro Juliano Gomes da Silva, que seguindo a linha do mestre Sabatino Pastore, a Corporação mantém seu projeto pedagógico através de sua escola de música, que recebeu o nome de “Escola de Música Nicanor Molitor” em homenagem a este grande músico.
A Corporação possui um CD intitulado “Nossa Banda ...Nossa História...” que registra obras de compositores pereirenses expressando com evidência o valor da arte musical de nossa terra.

Sobre o Projeto Música na Praça
O Música na Praça é um projeto cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude em parceria com os agrupamentos musicais e cantores da cidade para valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.
Desde que teve início em abril de 2017, o Projeto Música na Praça tem recebido grande satisfação do público e tem propiciado grande qualidade musical da cidade. Até o momento o projeto “Música na Praça” tem apresentado repertório variado que vai do erudito ao popular e já recebeu a Banda Sinfônica Jovem, a Big Band e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, Banda Jovem da Associação Pro-Arte, a Banda Fours Stages, Grupo Seresteiros com Ternura, Readrisax, a cantora Evelyse Almeida, Julinho Ferrazi, Corporação Musical Carlos Gomes de Cesário Lange, Projeto Maracutaia, Orquestra Filarmônica Cortez, o Grupo de Violeiros de Conchas, Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí,  Banda SP 127, Confraria do Cavaco, Banda Musical Bodo Batista de Guareí e a Camerata Les Ensembles.


Realização: Prefeitura de Tatuí. Execução: Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Apoio Cultural: COOP – Cooperativa de Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário