quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O QUE É CULTURA?



Estamos nos aproximando do dia 07 de outubro, e este é um dia importantíssimo para o Município, é o dia em que escolheremos as pessoas que irão legislar e comandar as diretrizes de nossa cidade.

Durante algum tempo venho buscando as propostas de nossos candidatos no que se refere a CULTURA e o que encontrei? Encontrei uma resposta favorável no site do Brasil Escola e que pode ajudá-los a compreender o significado de CULTURA.

O QUE É CULTURA?
Segundo Orson Camargo, graduado em Sociologia e Política pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP e mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP “cultura adquire diversos significados: grande conhecimento de determinado assunto, arte, ciência, “fulano de tal tem cultura”. Aos olhos da Sociologia, é tudo aquilo que resulta da criação humana. São ideias, artefatos, costumes, leis, crenças morais, conhecimento, adquirido a partir do convívio social. Só o homem possui cultura. Seja a sociedade simples ou complexa, todas possuem sua forma de expressar, pensar, agir e sentir, portanto, todas têm sua própria cultura, o seu modo de vida. Não existe cultura superior ou inferior, melhor ou pior, mas sim culturas diferentes.”  - http://www.brasilescola.com/sociologia/cultura-1.htm

Aí me pergunto: QUAL É A CULTURA TATUIANA?
Lembrando que Tatuí tem data de seu fundamento em 11 de agosto de 1826.


O direito a cultura é Constitucional, assim como o direto a Saúde e a Educação, por isso não podemos nos contentar com promessas, temos que ter uma CULTURA que não atenda aos desejos de um governo, mas que atenda um plano de Estado, que tenha continuidade e não desapareça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário