quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Carmina Burana é Sucesso no Projeto “Música pela Cura”, da TUCCA

Foi uma emoção impossível de descrever!

Bravo!!!

Bravíssimo!!!

Terça-feira, dia 11/10, me ausentei da apresentação do XXIV Fetesp para ir até a São Paulo produzindo a obra CARMINA BURANA que teve mais 220 artistas envolvidos. Entre os artistas envolvidos estavam os músicos da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e os integrantes do Coro Infantil e Sinfônico do Conservatório de Tatuí, o Coro Madrigal Vivace, além de mais de 30 cantores convidados para essa produção que tinha a regência do maestro João Maurício Galindo, e os solistas Adélia Issa, Helder Savir e Sebastião Teixeira.

Com ingressos esgotados com um dia de antecedência, o projeto “Música pela Cura”, da TUCCA – Associação de Crianças e Adolescentes com Câncer teve a felicidade de contar com a locação máxima da Sala São Paulo. Às vezes pensamos que quando uma pessoa adquiriu um ingresso beneficente, como era o caso da Ópera Carmina Burana, ela apenas está realizando uma ação social, porém às 21h quando foi tocado a trombeta que indicava o terceiro sinal do espetáculo, pude notar que além da ação social, a pessoa que adquiriu o ingresso aproveitou para participar também de uma ação cultural, digo isso devido ao número de público presente que ao final do espetáculo emocionou tanto publico como os artistas e produção presente naquela sala de espetáculos tão luxuosa da capital paulista.

Enfim, realizar uma produção como foi a Ópera Carmina Burana é ficar emudecido aos adjetivos de qualidade que podem expressar uma ação sócio/cultural como foi essa a que realizamos no dia 11 de outubro de 2011.

Parabéns a TUCCA, ao Conservatório de Tatuí, e a todos que direta e indiretamente realizaram esse grande momento "Para um futuro mais feliz, onde somos todos instrumentos".

Um comentário:

  1. Oá Rogério, tudo bem?
    Trabalho em uma agência de eventos e gostaríamos de verificar a disponibilidade de trazer a Ópera Carna Burana para um evento em 2012 na Sala São Paulo. Agradeço se você entrar em contato comigo ou me passe seu contato, por favor. Acredito que você possa me ajudar.
    Atenciosamente,
    Joana Ciampolini.
    E-mail: jcnlima@gmail.com

    ResponderExcluir