segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cia Truks se apresenta no MOSAICO TEATRAL e encanta a platéia do Teatro de Tatuí


Outubro!!! Mês destinado às crianças.
E já no dia 01 deste mês, tive o prazer de ir ao Teatro Procópio Ferreira de Tatuí prestigiar a apresentação de uma das mais conceituadas Cias de Teatro de Bonecos do país.
O espetáculo de bonecos fez parte do Mosaico Teatral que é uma promoção cultural consagrada realizada pelo cooperativismo. Foi nesta promoção que pude assistir a um espetáculo que encantou a platéia inteira do teatro, e olha que a casa estava cheia. Essa ação cultural que tem como intuito ampliar a demanda cultural para toda população, trouxe um espetáculo que permitiu a platéia se deslocar, por cerca de 60 minutos, ao mundo da fantasia, com os bonecos tão bem manipulados pelos artistas da Cia Truks.
Um presente logo no primeiro dia do mês de outubro, mês em que comemoramos, no dia 12, o dia das crianças. A Unimed Tatuí, Cooperativa de Consumo e Uniodonto promoveram as crianças o encantamento da fábula de uma bruxinha e sua varinha mágica, mas não foram somente às crianças que se encantaram, os adultos se deixaram levar pelo show da bruxinha que por  meio da mágica e de novos amigos foram aplaudidos em cena aberta por toda platéia.
Tão raro um artista ser aplaudido em cena aberta. Os aplausos no decorrer de uma cena, provém da qualidade interpretativa do ator, no caso, dos atores manipuladores da Cia Truks que foram ovacionados pela platéia diversas vezes, o que acentua que a platéia se permitiu levar as aventuras do Leão, do Dragão, de Gregório o admirador secreto da bruxinha e do Monstro, que é um cabeção, para quem não sabe, chamamos cabeção bonecos confeccionados em papel, cola e tecido e que no espetáculo é vestido por um ator. Foi uma noite de grande magia proporcionada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no estado de São Paulo (Sescoop/SP).
Além de encantar o público que prestigiou o espetáculo, a bilheteria do evento, 01 quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, acentua que Ação Cultural e Social unidos pode entreter e educar a população.
Parabéns aos idealizadores do projeto que há 10 anos permite a população tatuiana ter espetáculos e contato com Grupos profissionais das Artes Cênicas, nós que temos em Tatuí, apesar de temos uma grande escola dramática, ainda é carente de eventos como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário