sábado, 29 de outubro de 2011

60 anos de teledramaturgia!!!

A mãe!!! A mãe é o ser do sexo feminino quer gera uma vida em seu útero como conseqüência da fertilização. A mulher este ano na teledramaturgia tem causado grandes momentos de frieza. A mulher que gera o filho, que recebe o esperma e regorgita para fora o prazer fecundado é capaz das mais travessas tramas.

Gilberto Braga no ano que a teledramaturgia completa 60 anos, faz uma mãe enlouquecer num hospício pelo filho amado, tornando-se chacota de uma popularidade nacional num Insensato Coração. Em meio a Ditadura Militar, a trama de “O Astro” da atualidade, faz a mãe Medeia, enlouquecidamente inverter o alvo, matando o marido, por causa de um louco complexo mal resolvido. Apenas de ser uma forma sessentona, de se fazer história, que afinal foi mal divulgada, pois pouca gente sabe dessa festividade, a história da telenovela que tantos brasileiros insistem em renegar, ou mesmo, menten não gostar, mas que está diariamente em diversos horários emocionando seu telespectador seja numa tela de LCD ou numa TV a cubo.
A Teledramaturgia completa 60 anos! Depois de "SUA VIDA ME PERTENCE" a industria numca mais parou, mudou muito com o tempo, mais isso é parte de um crescimento que a cada trama surpreende.
E a Globo festeja, homenageando Cassiano Gabus Mendes (TI TI TI), Ivani Ribeiro (MULHERES DE AREIA), Janete Clair, saudosos pela criatividade e forma de desenvolver uma trama, Janete com “O ASTRO” em 1977 que focado numa época de repressão apresenta um protagonista típicamente brasileiro da época e no remake expondo os valores antigos, agora é risível, para a liberdade, por que um pomba no tempo de Cristo era o batismo e hoje é uma ave que causa doenças, polemica ao ver Herculano Quintanilha fugindo da polícia, mas vale lembrar que a telenovela empresta fatos da vida real para contar uma história fictícia, já a realidade, os fatos da vida real deve ser expostas no telejornal, deixemos de confundir as coisas, não sejamos o Pádua de 1992, afinal de contas se a teledramaturgia evolui, devemos saber que o que acontece nela, apesar de mexer com nossos sentimentos é apenas uma ficção, por isso SARAMANDAIA, OS MUTANTES, A INDOMADA, VAMP foram para sua época e para a história, a prova de que a ficção é presente neste contexto histórico. E são essas possibilidades teledramaturgicas que fazem a história da novela ser forte ás 18h, ás 19h30, ás 21h e agora as 23 horas, seja na Rede Globo, SBT, Rede Record, ou onde desejar.
Por fim, sexta-feira finalizou O ASTRO novela que em tempos idos foi metafórica para a inteligência atual. Enquanto algumas pessoas não se deixam envolver pelos supostos absurdos de uma telenovela, os noveleiros de plantão se preparam para ver em 2012, outro clássico da história novelistica com GABRIELA e já fico pensando na cena em que a protagonista sobe no telhado para pegar uma pipa e o povo brasileiro com certeza vai criticar alguma situação, talvez a primeira delas será a escalação da personagem que dá o nome da obra de Jorge Amado, mas mesmo assim irão continuar a ver....

Nenhum comentário:

Postar um comentário