sexta-feira, 6 de maio de 2011

Por unanimidade o STF reconhece união estável homoafetiva



Ontem, dia 05 de maio em julgamento histórico e por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu as uniões estáveis de homossexuais no país. Os participantes da votação entenderam que casais gays devem desfrutar de direitos semelhantes aos de pares heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde. A decisão pode ainda facilitar a adoção.

“Antes de relatar os casos, Ayres Britto pediu um levantamento nos Estados para saber se a união civil de homossexuais já era reconhecida. O ministro detectou que isso aconteceu em tribunais de dez unidades federativas: Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo”. – segundo informação de Mauro Savaresse da Uol notícias

Mais de 20 países de todo o mundo reconheceram a união civil de homossexuais antes do Brasil, incluindo o Uruguai. Outros, como a Argentina e várias partes dos Estados Unidos, permitem casamentos gays – uma decisão ainda mais condenada pela Igreja Católica.

A decisão do STF sobre a união estável homoafetiva não prevê que os homossexuais precisam se vestir de Branco para casar e aos Heteros fiquem tranqüilos!!! Vocês não são obrigados a se tornar gay. O Julgamento apenas facilita os tramites legal para o amor entre homossexuais, mas quem não é... fique tranqüilo, agora quem pensa que não é, mas tem o desejo pelo outro do mesmo sexo enlatado dentro de si, não há o que fazer...... 

Instituições contrarias ao voto unânime do Supremo Tribunal Federal se esqueceu que atualmente não predomina mais o Tribunal do Santo Ofício (Inquisição) mas essas Instituições continuam, como na está escrito na História, se achando detentora  do perdão de DEUS como no tempo das indulgências e da condenação e dona das doutrinas e do céu.

Diz o bispo D. Pedro Casaldágia “que Deus nos aceita como somos para transformar-nos naquilo que ele quer que nós sejamos. Se Deus nos aceita como somos, também devemos nos aceitar. Jesus disse em Mt 22, 36 - 40 que os dois mandamentos que resumem todos os outros são: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”. (http://www.catequisar.com.br/texto/dinamica/formacao/04.htm)

Por isso aprendam urgentemente que LIBERDADE é uma coisa; LIBERTINAGEM outra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário