terça-feira, 24 de maio de 2011

Concurso "Paulo Setúbal" de Tatuí tem Inscrições Abertas


Em 1937 falece o Paulo Setúbal e 05 anos após seu falecimento, ou seja, em 1942, a Terra do Doce Caseiro promove a Semana Paulo Setúbal, como homenagem ao escritor tatuiano nascido na Cidade Ternura em 01 de janeiro de 1893.

O escritor imortalizado em 06 de dezembro de 1934 pela Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira 31 na sucessão de João Ribeiro e recebido pelo Acadêmico Alcântara Machado em 27 de julho de 1935 faleceu em 04 de maio de 1937.

Para homenagear o escritor nascido na capital da Música a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude abre as inscrições do Concurso Paulo Setúbal, onde os trabalhos que se destacarem serão agraciados com Certificados e premiações em dinheiro aos 1º, 2º e 3º colocados. Os valores alteram conforme a modalidade do interessado confirma detalhadamente os regulamentos no site http://www.tatui.sp.gov.br/paulo-setubal-2011.php

Em 2011 o Concurso Paulo Setúbal contará com quatro tipos premiações:

- 2° CONCURSO “PAULO SETÚBAL” DE FOTOGRAFIA - com abrangência municipal aos jovens de 11 a 18 anos, que deverão registrar 03 imagens que retratem a obra ou trecho da mesma;

- 3º “PAULO SETÚBAL” SHOW - um game de perguntas e respostas sobre a vida e a obra de Paulo Setúbal e sobre “Confiteor” obra tema do Concurso. Para essa Modalidade cada Escola seleciona 01 estudante do 8º ano de sua Unidade de Ensino para representar sua Escola.

- 9° PRÊMIO CONTOS, CRÔNICAS E POESIAS “PAULO SETÚBAL” aberto para todo escritor de abrangência nacional, com tema livre para cada gênero; as premiações são qualificadas por gênero podendo o escritor inscrever apenas 01 obra para cada um deles;

- 10° CONCURSO “PAULO SETÚBAL” que funciona em três formas: Literatura direcionada aos alunos do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º ano) que recebe premiação diferenciada dos alunos de Ensino Médio das redes de ensino municipal, pública e privada da cidade de Tatuí e as Artes Visuais é para os alunos do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º 4º e 5º Ano) das redes de ensino municipal, pública e privada da cidade de Tatuí

Para os Alunos Interessados em se inscrever deverão procurar a Professora responsável para que a Unidade de Ensino efetive sua inscrição junto a Secretária de Cultura.

Aos demais interessado Concurso Paulo Setúbal tem até o dia 15 de julho. Com exceção da inscrição do concurso de fotografia (que somente pode ser feita via email), as demais podem ser realizadas pessoalmente ou nos Correios, no Museu Paulo Setúbal, à praça Manoel Guedes, 98 – pessoalmente de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

“A literatura é um meio de se reconhecer o passado de um povo, pois é através de seu passado que se reconhece um homem.” E essa é uma das principais Ações Culturais de Tatuí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário