segunda-feira, 26 de abril de 2010

Rosa de Cabriúna Circula pelo Estado de São Paulo


No domingo dia 18 de abril, no Teatro Procópio Ferreira do Conservatório de Tatuí, a Cia de Teatro do CT apresentou o espetáculo ROSA DE CABRIÚNA, e foi um grande sucesso. Rodrigo Rodrigues e Talita Leme estiveram fotografando algumas pessoas do público que está no www.xpres.com.br Confiram lá algumas pessoas que prestigiaram nossa apresentação.





Três estréias marcaram a apresentação em Tatuí: Camila Cattai, Antônio Ramos e Daniele Silva.





Já no domingo dia 25 de abril continuando a temporada 2010 da Cia. de Teatro, ROSA DE CABRIÚNA foi apresentada às 19h na cidade de Indaiatuba/SP.





Porém hoje, mais que justamente, vou falar de uma pessoa que na semana passada acabei, por um descuido, esquecendo de citar na divulgação da apresentação do espetáculo ROSA DE CABRIÚNA.



Adriana Afonso que interpreta a Benta e o Nego Berardo.

Essa grande atriz, mas acima de tudo uma pessoa de coração grande, tem me conquistado dia a dia.

Trabalhar com ela tem sido maravilhoso, uma atriz sensível que divide sua sensibilidade com os companheiros de trabalho.

Drika desculpe-me pela semana passada, mas hoje vou me redimir com você filosofando nosso vocabulário com mais fotos do espetáculo desta vez tirada por Thais Almeida.

“Esse é o primeiro verso que nesta casa eu canto, já desponta a madrugada Padre, Filho e Eprilto Santo. Ora Viva São Gonçalo!!!” 





“Lembrança de Deus que tudo vê e tudo rege. E do sujo, coisa-ruim, Bode reiuno que arma mundéu nos caminhos de Deus...” - Carroceiro





“Ieu faço um vestido novo pra sua boneca” – Rosa


“Nóis também faz. Ocê fica com cinco vestido” – Magnólia.





 “São Gonçalo do Amarante


Casamenteiro das velhas


Porque não casais as moças que mal lhe fizeram elas?”





“Fecha os óio e esconde as unhas que pode ser mula sem cabeça” – Hortênsia





“Ieu primeiro, São Gonçalo. Ieu queria um home bem taludo, muntado num cavalo branco, de bota com chilena de prata. Tem que sê lá de Mina Gerai.” - Petúnia





“Cachorro que late não morde


Gente que briga se encoiê


Língua de home que engasga


Só passa depois de um gole” - Benta





“Esse é o segundo verso que nesta casa eu canto, já desponta a madrugada Padre, Filho e Eprilto Santo. Ora Viva São Gonçalo!!!” 





“...nu home bão a bondade é sempre poça, vasquera, mai num home maligno a mardade alastra pió que febre terçã...” – Carroceiro




“ Moreninha se eu te pedisse, de modo que ninguém visse,


De modo que ninguém visse um beijo tu me negavas


Moreninha se eu te pedisse, de modo que ninguém visse, um beijo tu me negavas


Ou davas, ou davas” - Rosa





“Num gostei nem da cara nem do cheiro” – Benta





“Amor é flor in descampado, Tonho! É dono quem colhe primeiro” - Rosa





“Mais antes da compota ieu quero prova desse morango” – Fidelis





“Esse é o terceiro verso que nesta casa eu canto, já desponta a madrugada Padre, Filho e Eprilto Santo. Ora Viva São Gonçalo!!!” 





“Porque oiando um vivente ninguém num vê a alma escondida, cheia de mancha de nódia, só se oiá nos óio. Mai ocês prefere oiá otras parte de maió abastança e maió serventia” – Carroceiro





“O home tem corpo fechado. Ninguém num vê mais ieu já vi. Ele tem o demo sempre trepado em riba do cangote, faca nun fura, bala resvala e veneno num mata.” - Beraldo





“O Fidelis foi encontra o que num esperava.... O demo que protege seus afilhado lá dele, deu dois aviso: Coruja canto perto do meio dia chamando desgraça.... e trovejô em dia claro de céu sem lúve...” - Carroceiro





“Esse é o derradeiro verso que nesta casa eu canto, já desponta a madrugada Padre, Filho e Eprilto Santo. Ora Viva São Gonçalo!!!” 



Um comentário:

  1. Nossa!Se toda vez que vc se redimir comigo ,for tão lindo assim...por favor,falhe sempre(rs)Lindas as suas palavras,e eu me apaixono cada vez mais por voce.É um prazer ter você como amigo,companheiro de trabalho.TE amo viu moço,você é especial para mim.

    ResponderExcluir