quinta-feira, 22 de abril de 2010

O REI DA CRIATIVIDADE

 

Quantas vezes vc olhou para a casa do seu vizinho e achou que ele tem coisas de mais e que tudo é um bando de quinquilharias?
 
Pois bem, na terça-feria fui a uma feijoada, convidado por amigos e tamanha surpresa a minha ocorreu ao entrar na residência de Dona Dirce, no Bairro Dr Laurindo.
 
Dona Dirce é viúva de João Silva Palma, conhecido como CARIOCA, que trabalhou por anos e anos como Eletrecisna na Prefeitura de Tatuí e que faleceu em 2004.
 
Aos 47 anos, Carioca deixou construído uma família linda, juntamente com Dona Dirce, alías, Maria Dirce Ribeiro. 


A casa é parece um rancho, um salão de arte, um espaço que foi criado com muitos detalhes por Carioca e que seus filhos Sidney Silva Palma e Kelly Cristina Silva Palma e sua esposa se enchem de alegria ao mostrar com detalhes os objetos feitos pelo grande Artísta Anônimo Tatuiano, Carioca. 



É tanta engenhoca, é tanta criatividade que a feijoada ficou em segundo plano, mas é claro, que feito no fogão a lenha, também feito pelo artista em questão, não me demorei muito para saboreae a feijoada de D. Dirce, que estava deliciosa, pena quem perdeu!!! Ou quem não foi convidado!!

Mas se vcs prestarem atenção nas fotos em questão vão se depara com cadeiras feitas com pregadores, a roda do trem com freio de carro, rodas de carrinhos de feira, palitos de sorvete, lanterna de caminhão, enfim gente analisem essas fotos e percebam se na casa ao lado não tem um grande artista escondido..

Que a arte de Carioca, João Silva Palma, seja aplaudida por muitos ao longo dos anos.
E que a ignorancia de um povo não superficialize a Arte que esse homem produziu.

D. Dirce uma mulher simples, cozinheira de mão cheia, foi verdadeiramente muit gentil nos recebendo em sua casa. e permitindo que eu possa apresentá-la ao mundo.
Deus abençõe esse gande família e que o CARIOCA esteja realmente no lugar que lhe é devido.

Logo, logo virão as coleções que ele tem na casa.
Pois tudo isso é apenas parte de tudo o que D. Dirce tem a mostrar de seu marido.








Um comentário:

  1. LINDO!O texto,as imagens.Quem dera nossos muors caissem e conhecessemos o mundo que esta ao lado.Bjs Ro..amo muito vc

    ResponderExcluir