quinta-feira, 1 de abril de 2010

Conservatório de Tatuí recebe ‘estrelas dos metais’ em maio Boston Brass, Lyra Tatuí, James Gourlay, Fernando Deddos, Moisés ‘Paraíba’ e Rafael Rocha estão entre convidados

Orquestra de Metais Lyra Tatuí

 
Personalidades nacionais e internacionais do universo dos metais participam, de 13 a 16 de maio, do 3º Encontro Internacional de Metais, no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” – instituição cultural do Governo de São Paulo – de Tatuí, a 130km de São Paulo. O evento, que integra a série de ações da escola de música, canto, artes cênicas e luteria, visa a realização de aulas técnicas, palestras, recitais, shows e concertos voltados a qualquer interessado, de todo o país. As atividades privilegiarão cinco instrumentos da família dos metais: trompete, trompa, tuba, trombone e euphonium.
 
O 3º Encontro Internacional de Metais contará com shows e concertos do Boston Brass, Big Band do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra de Metais Lyra Tatuí, Orquestra Sinfônica do Conservatório, do Quinteto de Metais Expresso Brasil e do Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí.

Aulas técnicas e palestras serão, ainda, ministradas pelo tubista James Gourlay (Inglaterra), pelos euphonistas Fernando Deddos (Curitiba) e Wilson Dias (Campinas), pelos trompetistas Moisés Alves “Paraíba” (Paraíba) e Paulo Ronqui (Campinas), pelo trombonista Rafael Rocha (Espírito Santo) e pelo professor da Universidade Federal de São João Del Rei Sérgio Rocha.
 Boston Brass
Para participar do Encontro Internacional de Metais e ter acesso à todas as atividades – inclusive contando com emissão de certificados – é preciso efetuar inscrição até o dia 10 de maio no site www.conservatoriodetatui.org.br/emetais. Além de preencher corretamente a ficha é preciso efetuar depósito no valor de R$ 10,00 a favor da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí, banco Nossa Caixa, agência 0005-1, conta 04.000516-3. Depois, é necessário anexar o comprovante e encaminhar a ficha via internet ou pelo correio. Os 40 primeiros inscritos terão direito à alojamento gratuito.

O Encontro Internacional de Metais não possui restrições quanto ao nível técnico ou ao nível de conhecimento musical, podendo se inscrever estudantes, professores de música, amadores, profissionais e interessados.

Fernando Deddos (Curitiba)
Programação
As apresentações artísticas do Encontro Internacional de Metais:
  • dia 13 de maio às 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”, com o concerto da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência de Wagner Polistchuk, com solos de James Gourlay (tuba) e Paulo Ronqui (trompete)
  • Dia 14, às 20h30, também no teatro “Procópio Ferreira”, é a vez da Big Band do Conservatório de Tatuí, sob coordenação de Sérgio Gonçalves de Oliveira, com solos de Moises Alves “Paraíba” (trompete) e Rafael Rocha (trombone).
  • Dia 15, às 20h30, no “Procópio Ferreira”, haverá apresentação do Boston Brass, quinteto americano de metais formado por Andrew Hitz (tuba), Chris Castellanos (trompa), Jeff Conner e Jose Sibaja (trompetes) e Lance LaDuke (trombone). 
  • Dia 16, serão duas atrações no teatro “Procópio Ferreira”. Às 11h, é a vez da Orquestra de Metais “Lyra Tatuí” e, às 20h39, acontece concerto de encerramento pela Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, regida pelo maestro Marcelo Maganha, tendo como solistas os Quintetos de Metais xpresso Brasil (formado por Marcelo de Jesus Silva, Claudio Sampaio, Diego Garbin, Luciano Vaz e Joaquim das Dores) e Boston Brass.
  • O evento contará, ainda, com dois recitais, que acontecerão no Salão Villa-Lobos. No dia 14, às 17h, acontece apresentação do Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, sob coordenação de Edmilson Baía. Já no dia 15, às 17h, apresenta-se Fernando Deddos (euphonium), acompanhado pela pianista Míriam Braga.
 James Gourlay (Inglaterra)

SERVIÇO
3º Encontro Internacional de Metais
13 a 16 de maio de 2010
Aulas técnicas, palestras, recitais, shows e concertos
Inscrições até 10 de maio
Taxa: R$ 10,00
Conservatório de Tatuí
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí-SP
Informações:http://www.conservatoriodetatui.org.br/emetais
Contatos: (15) 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário