segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Música na Praça desta sábado comemora o dia do Músico e da Consciência Negra

O Projeto Música na Praça, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí apresenta neste sábado, 25, às 11h na Praça da Matriz apresenta a “Metais do Roque” coordenador por Bob Percussa.

Metais do Roque é um projeto idealizado pelo percussionista, Bob Percussa e que tem como principal objetivo a divulgação e popularização do instrumental de sopros e percussão, utilizando para tanto o Rock'n Roll e o Metal, estilos musicais já consagrados pela crítica em geral. O Grupo apresenta em seu repertório clássicos de Nirvana, Black Sabbath, Deep Pupple, System of a Down, Guns ´n Roses dentre outros.

O Música na praça deste final de semana comemora duas importantes datas municipais: O dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra com o projeto “Varal da Nossa História” que é uma compilação de peças gráficas, textos e fotografias de personagens brasileiras e africanas reunidas pela jornalista Rafaele Breves em parceria com o NAF (Núcleo Afro Feminino de Tatuí). Dandara dos Palmares, Tereza de Benguela, Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo serão algumas das personagens lembradas nessa exposição, além de Cesarina da Fonseca, mulher, negra e moradora de Tatuí também foi escolhida para ter sua história exposta no varal.

Outra festividade que será lembrada no Música na Praça será o Dia do Músico que festejado no dia 22 de novembro e que é um grande expoente da Capital da Música.


Sobre o Projeto Música na Praça
O Música na Praça é um projeto cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude em parceria com os agrupamentos musicais e cantores da cidade para valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.
Desde que teve início em abril de 2017, o Projeto Música na Praça tem recebido grande satisfação do público e tem propiciado grande qualidade musical da cidade. Até o momento o projeto “Música na Praça” tem apresentado repertório variado que vai do erudito ao popular e já recebeu a Banda Sinfônica Jovem, a Big Band e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, Banda Jovem da Associação Pro-Arte, a Banda Fours Stages, Grupo Seresteiros com Ternura, Readrisax, a cantora Evelyse Almeida, Julinho Ferrazi, Corporação Musical Carlos Gomes de Cesário Lange, Projeto Maracutaia, Orquestra Filarmônica Cortez, o Grupo de Violeiros de Conchas, Banda Municipal de Itapetininga Maestro Edil Lisboa, Confraria do Cavaco, Corporação Lira Santa Cecília de Pereiras, Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí,  Banda SP 127, Banda Musical Bodo Batista de Guareí, Confraria Violeira, Camerata Les Ensembles e Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí.

Realização: Prefeitura de Tatuí. Execução: Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Apoio Cultural: COOP – Cooperativa de Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário